Abertas as inscrições para o 131º Exame de Ordem


14/11/2006

O prazo vai de 21 de novembro a 11 de dezembro. As provas acontecem em 2007.

De 21 de novembro a 11 de dezembro estarão abertas as inscrições para o 131°  Exame de Ordem da OAB SP, que devem ser realizadas pela internet, no  site www.vunesp.com.br. Os candidatos também devem recolher o valor R$ 136,50 , a título de taxa de inscrição, na rede ban.

De acordo com o Edital, após efetuada a inscrição, "o candidato deverá necessariamente encaminhar às Sedes Regionais do Interior ou à OAB/SP, na Praça da Sé, nº 385, Centro – São Paulo – SP – CEP 01001-902, até o dia 15 de dezembro de 2006, cópia da cédula de identidade e, caso não esteja realizando a prova na cidade da formação acadêmica, cópia do título eleitoral, para fins de comprovação do domicilio eleitoral".

O Exame de Ordem tem duas fases. A primeira prova é objetiva e acontece no dia 21 de janeiro de 2007. Reúne 100 (cem) questões de múltipla escolha, com 4 (quatro) opções cada, que versarão sobre as seguintes matérias: Direito Constitucional, Direito Civil, Direito Comercial, Direito Penal, Direito do Trabalho, Direito Administrativo, Direito Tributário, Direito Processual Civil, Direito Processual Penal, Direito Processual do Trabalho e também questões sobre o Estatuto da OAB, seu Regulamento Geral e o Código de Ética e Disciplina.

A segunda prova, marcada para 25 de fevereiro de 2007,  tem cunho prático-profissional - acessível apenas aos aprovados na primeira fase e compreenderá redação de peça profissional e cinco questões práticas. Serão considerados habilitados para a 2ª fase os candidatos que tiverem, no mínimo, 50% de acerto das questões na 1ª fase.