Toron e Szafir lançam livro sobre prerrogativas


23/11/2006

Evento acontece nesta quinta-feira (23/11), na sede da OAB SP

Será lançado nesta quinta-feira (23/11), às 18 horas, na Sala Vip da OAB SP (Praça da Sé, 385, 1° andar), o livro “Prerrogativas Profissionais do Advogado”, de Alberto Zacharias Toron, conselheiro federal, e Alexandra Szafir. A obra tem edição da Editora da OAB SP. Toron é um dos maiores especialistas na matéria. A presidente em exercício da OAB SP, Márcia Regina  Machado Melaré, e diretores da Seccional estarão prestigiando o evento.

Formado pela PUC-SP, o advogado Alberto Zacharias Toron é conselheiro por São Paulo no Conselho Federal da OAB, em Brasília. Com participação atuante, é vice-presidente Comissão Nacional de Defesa e Valorização da Advocacia e membro efetivo da Comissão de Estudo da Reforma do Processo Penal e da Lei de Execuções Penais e da Comissão de Estudo e Edição de Provimento para o Preenchimento dos Cargos de Representante da OAB junto ao CNJ e ao CNMP, além de relator perante o Conselho Pleno da OAB das proposições legislativas que integram o chamado pacote antiviolência, aprovado, em caráter terminativo, pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania do Senado Federal.

Alexandra Lebelson Szafir, advogada desde 1994, é formada pela Faculdade de Direito da USP. Recentemente, Alexandra Szafir recebeu o Prêmio Advocacia Solidária, oferecido pelo Tribunal de Justiça de São Paulo, IDDD (Instituto de Defesa do Direito de Defesa) e Instituto Pro Bono para homenagear advogados que trabalham gratuitamente em causas sociais. Alexandra é uma das sócias do escritório Toron, Torihara e Szafir Advogados e atuou, de maneira voluntária, para causas do IDDD — que têm caráter criminal, e para o Instituto Pro Bono, em assuntos voltados ao terceiro setor. Um dos trabalhos desenvolvidos pela advogada foi a produção de parecer jurídico em defesa de um grupo de internos da Febem que seria transferido para uma unidade prisional de adultos. Com base nele, a Justiça acabou vetando a transferência.