PERCIVAL DE SOUZA LANÇA NOVO LIVRO


05/12/2006

'Sindicato do Crime" terá noite de autógrafos na quinta-feira, 19 horas, na Livraria Cultura - Conjunto Nacional.

O jornalista e escritor Percival de Souza, lança na próxima quinta-feira(  7/11), a partir das 19 horas, na Livraria Cultura (Av. Paulista – Conjunto Nacional) o livro “ O Sindicato do Crime – PCC e Outros Grupos”, pela editora Ediouro.

 

Neste livro, Percival faz um “Raio X” sobre o crime organizado no Brasil. Reúne dados que levantou durante intensa investigação em São Paulo,  outros Estados e no Paraguai. “ Pretendo explicar o que aconteceu em São Paulo durante os ataques do PCC, com informações de dentro de presídios, de autoridades e até de fatos ainda desconhecidos do público”, afirma Percival.

 

 No livro, Percival faz um retrato da estrutura do PCC que, segundo ele, tem níveis hierárquicos e militarizado, dotado de uma nova linguagem, com códigos de comunicação, onde “faculdade” significa “penitenciária” e  “general”, chefão. O autor também aponta que o PCC quer se apresentar de forma positiva para a sociedade e seus “comunicados” têm um viés da linguagem jurídica.

 

“ O Sindicato do Crime” também promete levantar muita polêmica, ao expor os conflito entre autoridades do Estado no enfrentamento do crime organizado, ao publicar documentos sigilosos da Polícia Federal , ao divulgar o perfil constrangedor de um juiz federal do Mato Grosso que há dois anos anda com escolta policial 24 horas  e ao analisar  depoimentos concedidos às CPIs. “ O livro, certamente, é do interesse de todos os operadores do Direito e vai explicar um pouco a realidade que estamos vivendo”, ressalta Percival.