NOVA DIRETORIA DA CAASP TOMA POSSE


12/01/2007

O presidente Sidney Uliris Bortolato Alves e sua Diretoria cumprem mandato de três anos.

“ Nessa gestão que se inicia temos a expectativa de melhor atender os advogados, fazer um trabalho junto aos colegas carentes, principal foco da Caasp, e desenvolver mais a parte de prestação de serviço. Também queremos dar continuidade à inauguração de novos Espaços Caasp para atingir todas as Subsecções e desenvolver novas campanhas, como a da Boa Visão, realizada no ano passado. Queremos, ainda, que se torne cada vez mais forte nossa parceria com a OAB SP, que é de vital importância para o sucesso conjunto do trabalho das entidades”. Estas foram as palavras exclusivas do novo presidente da Caixa de Assistência dos Advogados (Caasp) , Sidney Uliris Bortolato Alves, ao site da OAB SP.

 

A posse da nova Diretoria da Caasp para o triênio 2007-2009 ocorreu no último dia 2 de janeiro e foi muito concorrida, contanto com a presença de diretores da OAB SP , conselheiros e dezenas de presidentes de Subsecções, além de parceiros da Caasp. Sidney  lembra que toda a nova  Diretoria da CAASP já está trabalhando, buscando prestar serviços para todos os advogados, de forma igualitária A nova Diretoria é integrada por Kozo Denda (vice-presidente), Laerte Soares (secretário-geral), Luis Ricardo Marcondes Martins (secretário-geral  adjunto), Caio Luiz Bitencourt (tesoureiro), Jairo Haber, Pedro Eeiti Kuroki e Valter Tavares.

 

Durante a posse, o diretor tesoureiro da OAB SP, Marcos da Costa elogiou a força de superação da Caasp diante de dificuldades financeiras geradas pelo corte dos recursos  das custas judiciais. “A CAASP  conseguiu superar todos os obstáculos e chegar ao final da gestão sob aplausos da advocacia paulista.Quero deixar ao presidente Sidnei uma palavra de agradecimento pelo que já fez - participou de quatro gestões na Diretoria da entidade - e a palavra a todos os seus diretores no sentido de continuidade desse trabalho em prol da  união com a OAB SP”, afirmou Marcos da Costa.

 

Para o presidente da OAB SP, Luiz Flávio Borges D´Urso, quando da escolha dos integrantes de sua chapa às eleições da OAB SP,  o critério para seleção do componentes foi de competência e capacidade de trabalho , confirmando para presididir a Caasp, Sidney Bortolato Alves.

Em seu discurso, o novo presidente da Caasp fez uma saudação especial ao presidente que deixa o cargo, Octávio Augusto Pereira de Queiróz Filho, amigo de 38 anos. “ Um comandante com todas as qualidades inerentes à liderança, tanto que sua saída da Presidência em muito entristeceu os funcionários e inúmeros colegas de trabalho, e além de tudo foi um grande apaixonado pela Caasp, mas que doravante terá uma difícil missão que será fazer crescer a OAB Prev”. Também  homenageou Fernando de Cássio Rodrigues, antigo diretor da Caixa, recentemente falecido, e agradeceu  ao presidente D´Urso “pela confiança e apoio” e ao  diretor da ESA e conselheiro federal emérito e membro nato da OAB, Rubens Approbato Machado, pela orientação ao longo da caminhada. Encerrou parafraseando o presidente da Seccional, de que o novo cargo vai exigir a compreensão da família porque continuará a chegar  mais tarde em casa para que os colegas cheguem mais cedo.