PRIMEIRA REUNIÃO DO CONSELHO SECCIONAL


07/02/2007

Mais de 100 novos diretores e conselheiros receberam suas credenciais.

 

Em clima festivo, os diretores da OAB SP e CAASP, conselheiros federais  e seccionais receberam nesta segunda-feira (5/2), durante a 1ª Reunião do Conselho Seccional, as Carteiras e Diplomas, que atestam a condição de representantes da  Advocacia paulista para a gestão 2007-2009.  Mais de 100 agraciados, entre 60 conselheiros titulares e 30 suplentes, foram nominados pelo presidente D´Urso e, ao final, receberam aplausos.

 

 O diretor da ESA, Rubens Approbato Machado,  recebeu a Carteira de Membro Honorário Vitalício da OAB SP, Seccional que presidiu de 1998 a 2000.  Approbato afirmou estar surpreso com a entrega  e lembrou  a importância do papel do advogado para a cidadania e que São Paulo hoje representa a metade dos advogados do país, o que traz responsabilidade dobrada para a nova Diretoria.

 

D´Urso deu boas-vindas aos novos conselheiros, ressaltando que serão 3 anos de muito trabalho e responsabilidades perante a classe .“Juntos poderemos fazer muito pela advocacia nesta nova gestão”, disse. Também participaram da primeira reunião do Conselho como convidados, o presidente e vice da Apamagis, desembargadores Sebastião Amorim e Henrique Nelson Calandra. “A presença de ambos demonstra o respeito da Magistratura do Estado de São Paulo pela Advocacia, pela OAB SP”, afirmou D´Urso. Amorim ponderou que sempre teve grandes amigos na classe dos advogados e que as duas entidades – Apamagis e OAB SP – podem desenvolver muitos projetos no interesse da Justiça.

 

Os conselheiros federais – Alberto Zacharias Toron, Norberto Moreira da Silva, Raimundo Hermes Barbosa e Jorge Eluf Neto -  também receberam suas credenciais durante a reunião.  Hermes  recebeu a Carteira das mãos de Approbato, que lembrou ter sido ele um adversário do recadastramento e troca de Carteira, realizados  durante sua gestão no Conselho Federal. Divergência, agora, superada.

 

Também visitaram o Conselho Seccional em sua primeira reunião, os vice-presidentes da AASP, Márcio Kayatt e da Seccional do Amazonas, Eid Badr. Márcio Kayatt ressaltou que a OAB SP e AASP são parceiras de luta na busca de maior dignidade para a profissão do advogado e Eid agradeceu a receptividade e afirmou que pretende viabilizar a Escola Superior da Advocacia do Amazonas, inclusive em parceria com a ESA-SP. 

 

O presidente D´Urso fez uma saudação especial aos conselheiros federais, principalmente a Alberto Zacharias Toron, eleito também secretário-geral adjunto do Conselho Federal. Toron agradeceu ao Conselho e especialmente a D´Urso e Approbato pelo privilégio de representar São Paulo  em Brasília .  Toron propôs aos conselheiros federais a realização de um trabalho conjunto.  “É fundamental que todos falem, apontem caminhos”, ponderou.Toron também será presidente da Comissão Nacional de Prerrogativas e da Segunda Câmara do CF, que tem competência para julgar em grau de recurso os processos disciplinares.