JORNAL QUER MASSIFICAR CULTURA JURÍDICA


13/02/2007

"Estado de Direito" é um jornal gaúcho que quer divulgar o Direito.

O presidente da OAB SP, Luiz Flávio Borges D´Urso, recebeu nesta terça-feira (13/2), em seu gabinete, a visita da  diretora do jornal gaúcho “ Estado de Direito”, Carmela Grüne, acompanhada de Mário Piza de Toledo Silva, do Tribunal de Justiça de São Paulo.

 Segundo Carmela, “a proposta do jornal é levar a cultura jurídica de forma simples, uma vez que o Direito está em todos os atos da vida do cidadão” . Para ela, conhecer a cultura jurídica é uma forma que as pessoas têm de  proteger melhor seus direitos e saber respeitar os direitos dos outros.

 O jornal é bimestral, tem tiragem de 15 mil exemplares e é distribuído gratuitamente, contando com a participação de juristas brasileiros, italianos e mexicanos. Em São Paulo, Carmela está visitando entidades ligadas ao universo jurídico como forma de divulgar o periódico e buscar apoiadores e colaboradores para o novo veículo, que está em sua sétima edição, na qual  traz  artigo de Luigi Bobbio, professor da Faculdade de Ciência Política da Universidade de Turim e filho de Norberto Bobbio.

 O presidente D´Urso aceitou ser um dos colaboradores fixos do novo  periódico. Para conhecer melhor o jornal, acesse www.estadodedireito.com.br, que também possui um programa de rádio.