Limongi , Marques da Silva e Gregori participam de debate sobre violência e direitos humanos


06/03/2007

Evento acontece nesta quarta-feira, das 17 às 21 horas.

Por meio de suas Comissões de Direitos Humanos e Direitos da Criança e do Adolescente, a OAB-SP promove, nesta quarta-feira (7/3), das 17 às 21 horas, no Salão Nobre da entidade (Praça da Sé, 385, 1º andar), o ciclo da palestras “Direitos Humanos: a Sociedade Pede Socorro”. O presidente da Seccional e estatutariamente também presidente da Comissão de Direitos Humanos, Luiz Flávio Borges D´Urso, fará a abertura do evento.

 

Na primeira palestra do ciclo (às 17 horas), o tema “Legislação Penal sob o Impacto do Pânico” será exposto pelo desembargador Celso Luiz Limongi, presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) e vice-presidente de Relações Parlamentares da AMB (Associação dos Magistrados do Brasil). 

 

Na seqüência (às 18 horas), Marco Antonio Marques da Silva, desembargador do TJ-SP, professor titular de Processo Penal da PUC-SP e presidente da Academia Brasileira de Direito Criminal, fala sobre “Diminuição da Maioridade Penal: Utopia ou solução?”.

 

A palestra de encerramento (às 19 horas) será do presidente da Comissão Municipal de Direitos Humanos da Prefeitura de São Paulo, ex-ministro da Justiça e secretário Nacional dos Direitos Humanos, José Gregori. Ele vai expor o tema “Direitos Humanos sob o Enfoque da Vítima”.

 

Inscrição – mediante um lata de leite em pó integral – na Praça da Sé, 385, térreo ou pelo site www.oabsp.org.br