OAB SP ANTECIPA RESULTADO DO EXAME DE ORDEM 131


11/04/2007

Foram aprovados 3.825 candidatos, equivalente a 13,56% do total de inscritos.

 

A Comissão de Estágio e Exame de Ordem da OAB SP antecipou a divulgação do resultado final do Exame de Ordem 131para o início da noite desta quarta-feira (11/4). Dos 28.195 inscritos, realizaram a prova 27.079. Destes foram habilitados para a primeira fase 5.984 e aprovados na segunda fase 3.825 candidatos (13,56%). Para o presidente da Comissão, Braz Martins Neto, o resultado continua a evidenciar que as Faculdades de Direito não estão cumprindo com sua missão de formar adequadamente os bacharéis , evidenciando que o Exame de Ordem torna-se imprescindível para mensurar essa deficiência no ensino, que começa no acesso às faculdades, uma vez que muitos cursos   não fixam critérios mínimos”, explica Braz.

 

Na avaliação do presidente da OAB SP, Luiz Flávio Borges D´Urso, o índice é baixo, próximo às  edições dos Exames 129 (9,79%), 128 (11,4%), 126 (12%) e 124 (8,57%). “Lamentavelmente este resultado aponta para a necessidade de continuarmos lutando para a melhoria da qualidade do ensino jurídico no país. Por isso, consideramos que os bons cursos devem servir de exemplo e  combatemos as instituições que não possuem condições mínimas, como sede, biblioteca, corpo docente qualificado e grade curricular adequada. Estas promovem um estelionato educacional, porque o estudante nunca conseguirá ser advogado ou seguir qualquer outra carreira jurídica, pois não reúne formação básica para exercer estas profissões”, avalia D´Urso.

 

A Comissão de Estágio e Exame de Ordem também divulgou comunicado, informando que todos os candidatos aprovados no Exame 131 e que fizeram inscrição para o Exame 132 terão a taxa de inscrição devolvida por meio de ordem de pagamento, resgatável em qualquer agência do Banco do Brasil, bastando o interessado comparecer munido de documento de identidade e CIC.

 

 

Veja a íntegra do Comunicado 

 

 

 

 

 

131º EXAME DE ORDEM

 

COMUNICADO

 

 

 

A Comissão Permanente de Estágio e Exame de Ordem no exercício de suas funções, comunica que:

Os candidatos aprovados no Exame 131, que fizeram sua inscrição para o 132, terão a taxa de inscrição devolvida por meio de ordem de pagamento disponível em todas as agências do Banco do Brasil, bastando o interessado comparecer munido do documento de identidade e CIC, a partir de 26 de abril.

1)    as cópias de provas dos candidatos reprovados estarão disponíveis a partir do dia 17/4/2007;

2)    o prazo para recurso será até o dia 20/4/2007, às 18:00h;

3)    aos candidatos aprovados no 131º Exame de Ordem e inscritos para o próximo, a taxa de inscrição estará disponível em qualquer das agências do Banco do Brasil, em ordem de pagamento, a partir do dia 26/4/2007, devendo comparecer o interessado com documento de identidade e CPF.

 

 

                              São Paulo, 11 de abril de 2007

 

 

 

                                        BRAZ MARTINS NETO

                                        Presidente da Comissão Permanente de

                                        Estágio e Exame de Ordem