OAB SP VAI ABRIR INSCRIÇÕES PARA O EXAME DE ORDEM 133


28/06/2007

O prazo para as inscrições começa no dia 16 de julho e o edital será publicado na semana que vem.


De 16 de julho a 3 de agosto estarão abertas as inscrições  para o Exame de Ordem 133 da OAB SP. No período, os interessados devem preencher  ficha de inscrição no site www.vunesp.com.br e recolher taxa no valor de R$ 180,00 em qualquer agência bancária por meio de boleto impresso de acordo com as instruções constantes no edital, que será publicado na próxima semana. A data prevista para a prova da primeira fase é 19 de agosto.

A prova objetiva terá 5 horas de duração contendo 100 questões de múltipla escolha, que versarão sobre Direito Constitucional, Civil, Empresarial, Penal, do Trabalho, Administrativo, Tributário, Processual Civil, Processual Penal e também sobre o Estatuto da Advocacia e da OAB, Regulamento Geral e Código de Ética e Disciplina.

Os candidatos que acertarem, no mínimo, 50% das questões estarão aptos a prestar a segunda fase do exame, a prova prático profissional, que consiste em 5 questões práticas, com peso 5, e a redação de peça profissional, também com peso 5. Com 5 horas de duração, os bacharéis poderão consultar a legislação, livros de doutrina e repertórios de jurisprudência. Será aprovado o candidato que obtiver nota igual ou superior a 6.

Nas duas fases estão proibidos o uso de telefone celular, agendas eletrônicas, aparelho de BIP, walkman ou qualquer outro receptor de mensagens. O resultados finais do Exame 132 serão divulgado no dia 6 de julho.