SEXTA ROMARIA DOS ADVOGADOS À APARECIDA


11/07/2007

As inscrições podem ser feitas até 30 de julho no Atendimento da OAB SP (Praça da Sé, 385, térreo).

Como uma das mais aguardadas tradições da nova advocacia paulista, será realizada no primeiro sábado de agosto (4/7) a "Sexta Romaria dos Advogados ao Santuário Nacional de Aparecida", na região do Vale do Paraíba, promovida pelo Departamento de Cultura e Eventos da  OAB-SP com o apoio da Subsecção de Aparecida e Secretaria Municipal de Turismo e Educação de Aparecida e da CAASP. O evento já integra o calendário religioso da cidade-santuário. Também integram o evento as Comissões de Ação Social, Liberdade Religiosa e Mulher Advogada.

A exemplo do ano passado, está programada uma caravana de ônibus com destino à cidade de Aparecida, com preços subsidiados: R$ 15, incluindo o transporte e uma camiseta alusiva ao evento. A concentração será às 6H30 em frente ao prédio central da OAB SP, de onde partem os ônibus. Às 9h30, já em Aparecida, acontece a palestra do desembargador do Tribunal de Justiça de São Paulo, Antonio Carlos Malheiros, sobre " Crise, Fé e Política". Às 11h30, saída dos participantes para a Nave Central da Basílica e às 12 horas, Missa solene em Ação de Graças aos Advogados.

 O evento  é realizado em parceria com o seminário dos padres redentoristas, que tem como fundador e patrono Santo Afonso Maria Ligori, que foi um advogado italiano, Prefeitura do Município de Aparecida e  Subsecção de Aparecida. "Sem dúvida, a romaria se tornou uma comemoração especial para a classe e uma referencia nas comemorações do Mês do Advogado", diz o presidente da OAB-SP, Luiz Flávio Borges D’Urso.

Os interessados podem fazer reserva no setor de atendimento da Ordem (Praça da Sé, 385, térreo). Mais informações peloe telefones 3291-8130/8191.