UM MINUTO DE SILÊNCIO NO DIA 17 DE AGOSTO


13/08/2007

Agendado anteriormente para o prêdio da TAM Express, a mobilização do Cansei, será na Catedral da Sé.

 

Em São Paulo, a concentração do Movimento Cívico pelo Direito dos Brasileiros (Cansei)  para a mobilização do dia 17 de agosto  acontecerá  na Catedral da Sé , onde acontecerá um minuto de silêncio. Ao final, será cantado o Hino Nacional brasileiro. A mobilização também acontecerá no Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, local de saída do Airbus acidentado. " Esperamos que cada brasileiro, onde estiver faça um minuto de silêncio em homenagem póstuma às vitimas da Tam e para nos indignarmos diante de problemas graves que o Brasil enfrenta", comenta D´Urso.

O Movimento Cívio pelo Direito dos Brasileiros (Cansei), foi lançado na sede da OAB SP, no dia 26 de julho. " O movimento nasceu da sociedade e passou a ser articulado pelas forças vivas da sociedade. Teve adesão de profissionais liberais, estudantes, trabalhadores. Não tem perfil político-partidário, nem é contra qualquer tipo de governo. Pelo contrário, defendemos as instituições e seu fortalecimento. O Cansei, traduz um sentimento nacional e busca conscientizar  o povo brasileiro, transformar o indivíduo em cidadão", pondera D´Urso.

O protesto silencioso do dia 17 de agosto na Catedral da Sé  pretende reunir advogados, artistas, personalidades, empresários, formadores de opinião, estudantes, trabalhadores e representantes de várias correntes religiosas. " O Movimento terá uma segunda etapa de proposituras, quando leverá ao governos as soluções encaminhadas pela sociedade para contornar os problemas que vêm cansando o povo brasileiro", ressalta D´Urso.