PAULO PASTORI TOMA POSSE NA COMISSÃO DE SEGURIDADE SOCIAL E PREVIDÊNCIA COMPLEMENTAR


23/08/2007

Segundo Pastori, reconduzido ao cargo, a Comissão terá novo formato e inclui especialistas da previdência social.

No início da noite desta quarta-feira (22/8), no Plenário dos Conselheiros da OAB-SP, tomaram posse o presidente da Comissão de Seguridade Social e Previdência Complementar, Paulo Henrique Pastori, reconduzido no cargo ; e o vice-presidente, Hélio Gustavo Alves; além de 20 membros efetivos e colaboradores. Conforme Pastori, a Comissão reassume remodelada e inclui especialistas ligados ao campo da Previdência Social, de maneira mais ampla, porque a Previdência tem focos de críticas diante da necessidade de reforma mais profunda.

 

O presidente da OAB-SP - Luiz Flávio Borges D’Urso – destacou a importância desta Comissão num momento muito especial em que governo, trabalhadores, empregadores e aposentados discutem a eminente e inevitável reforma da Previdência Social. “Temos questões relevantes que serão enfrentadas pela Comissão porque se avizinha a reforma previdenciária, que cobra uma participação cada vez mais intensa da classe dos advogados, decorrente do aperfeiçoamento legislativo referente à previdência, tanto a oficial como a privada”, afirmou D’Urso, destacando assessoria técnica da Comissão para a implantação da OABPrev-SP, o plano de aposentadoria dos advogados paulistas.   

 

Paulo Herinque Pastori reafirmou o compromisso dos membros da Comissão em trabalhar pelo melhor entendimento do tema previdenciário. “São colaboradores que poderão executar um trabalho mais profícuo, porque trabalham nesta área e estão diretamente ligados ao sistema previdenciário brasileiro, seja no campo geral de previdência, o INSS; no regime próprio de previdência – municipal, estadual e federal; ou na previdência privada, fechada ou complementar ”, destacou Paulo Henrique Pastori, que também é vice-prefeito de Ribeiro Preto, no interior de São Paulo.

 

Também participaram da mesa de trabalhos o presidente da CAASP (Caixa de Assistência do Advogado de São Paulo), Sidney Uliris Bortolato Alves; secretário-adjunto da CAASP, Luiz Ricardo Marcondes Martins; o conselheiro e diretor Luiz Umberto Borges U’Urso, diretor do Departamento de Cultura e Eventos da OAB-SP; o presidente da Comissão de Desenvolvimento Acadêmico, Valmir Alves Siqueira.