CÔNSUL AMERICANO PARA ASSUNTOS POLÍTICOS VISITA A OAB SP


29/08/2007


John Peter Higgins, cônsul para assuntos políticos dos Estados Unidos, fez nesta quarta-feira (29/8), às 10 horas, uma visita de cortesia ao presidente da OAB SP, Luiz Flávio Borges D´Urso, na sede da Ordem, acompanhado de Arlete Salvador, assessora para Assuntos Políticos do consulado.

 

D´Urso lembrou que o consulado norte-americano tem sido parceiro da OAB SP na promoção de eventos culturais na área jurídica, inclusive por meio da Escola Superior de Advocacia, tendo realizado conjuntamente palestras sobre mediação e conciliação e crime organizado.

 

O presidente da OAB SP fez uma explanação sobre a missão da OAB. “É semelhante aos propósitos da American Bar Association. Tem como finalidade organizar, disciplinar e defender os interesses da advocacia . Além dessa função corporativa, tem atribuições legais de defender os Direitos Humanos, o Estado Democrático de Direito ,  a rápida aplicação da Justiça e a cidadania”, resumiu.

 

Peter e D´Urso comentaram sobre a conjuntura política no Brasil, sendo que o presidente da Seccional lembrou que a Ordem dos Advogados do Brasil sempre teve papel político – não partidário - relevante na história brasileira. “ Em 75 anos de história, a OAB sempre liderou a sociedade  nos momentos mais cruciais do País para defender o Estado Democrático de Direito”, afirmou.

 

Também participaram do encontro, o diretor-tesoureiro, Marcos da Costa; a conselheira e diretora adjunta da Mulher Advogada, Tallulah Carvalho, e a coordenadora da ESA, profa. Ana Vieira.