MOVIMENTO CANSEI INICIA SUA SEGUNDA ETAPA


30/08/2007

Na reunião com representantes das entidades, ficou decidido que o Movimento vai priorizar três temas - Educação, Gestão Pública e Segurança Pública.

O Movimento Cívico pelo Direito dos Brasileiros (Cansei) iniciou nesta quinta-feira (30/8) sua segunda etapa. Reuniu na sede da OAB SP, às 11 horas, representantes de entidades apoiadoras para definir quais serão os grandes temas que o Movimento pretende debater para extrair propostas, que serão encaminhadas aos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário.

 

“Nesta fase, as entidades presentes elencaram três problemas prioritários: 1) Educação, 2) Gestão Pública e 3) Segurança Pública”, afirmou o presidente da OAB SP, Luiz Flávio Borges D´Urso, porta-voz e um dos líderes do Movimento.

 

Segundo o presidente da OAB SP, a questão da Segurança Pública é sentida por todos no dia-a-dia. “O combate à violência e à criminalidade passa, certamente, pelo combate à impunidade. Na Educação, a deficiência na qualidade do ensino em todos os níveis é grave. O IPEA registra que 50% dos adultos brasileiros são analfabetos funcionais. Já a Gestão Pública permeia a maioria das questões, como corrupção, nepotismo, serviço público, saúde, justiça, entre outros. Não basta definir recursos, mas saber como aplicá-los com eficiência”, resume D´Urso.

 

A dinâmica de trabalho nesta segunda fase engloba debates com especialistas para buscar diagnósticos e soluções, que serão discutidas com as entidades participantes do Movimento para posterior encaminhamento às autoridades.