NOVA COMISSÃO DEFENDE A SUSTENTABILIDADE


12/09/2007


Empossada como a primeira presidente da recém-criada Comissão de Responsabilidade Social da OAB SP, Sabrina Rodrigues Santos, defendeu  a necessidade do envolvimento dos advogados e de todos os cidadãos no sentido de atuar como  multiplicadores dos quatro macro objetivos defendidos pela ONU , abarcando ações nas áreas saúde, social, economia e meio ambiente. “ O conceito de Responsabilidade evoluiu para sustentabilidade , com produção e consumo responsáveis e revisão de valores”,  afirmou Sabrina.   A nova presidente também acenou com uma campanha ambientalista voltada ao recolhimento de pilhas.                                             

 

A conselheira e diretora-adjunta da Mulher Advogada, Tallulah Carvalho , lembrou que a proposta de criar a Comissão foi de Sabrina juntamente com outros membros. “ O pré-projeto foi apresentado ao presidente da Seccional, Luiz Flávio Borges  D´Urso,  que entendeu e acatou a proposta. Sem responsabilidade social não vamos crescer de forma sustentada e o planeta terra vai sentir as consequências negativas. Desejo muito sucesso e este grupo de valor que veio pedir para trabalhar”, ressaltou Tallulah.

 

O  presidente D´Urso, que empossou a presidente e os membros, parabenizou  Sabrina pela proposta de criação da Comissão  e acredita que será possível realizar trabalhos conjuntos com  outras comissões da OAB SP, como a de Meio Ambiente. “ Esta  nova Comissão representa um marco. A responsabilidade social envolve a cobrança do compromisso que pessoas físicas e jurídicas têm com o todo”, afirmou. D´Urso também ressaltou que a criação de novas comissões – órgãos de apoio do Conselho Seccional e da Diretoria, busca avançar por espaços pioneiros, enfrentando questões de cidadania e de um novo mercado de trabalho para os advogados, ao realizar estudos específicos. O jovem  quando ingressa na profissão não imagina q        eu haja tantos  e novos ramos do Direito”, ponderou.   

 

Também participaram da posse, a presidente da Subsecção de Boituva, Amaríles Primo Sebastiani, , a presidente da Comissão de Ação Social, Ligia Roxo, a coordenadora geral da ESA, Ana Vieira, a diretora da Fiesp, Eliana Belfort Mattos,  o ex-deputado Faria Lima e o assessor especial da presidência, Jorge Vieira.