OAB SP E FIESP FIRMAM PARCERIA COM FOCO NO SEGMENTO JOVEM


24/09/2007

O convênio de cooperação mútua contempla os jovens advogados e empresários e pretende viabilizar eventos e projetos. Durante a assinatura, os presidentes da OAB SP e da Fiesp ressaltaram a importância das parcerias que as duas entidades vêm mantendo.

Por meio da Comissão do Jovem Advogado e do Comitê de Jovens Empreendedores,  a OAB SP e a Fiesp assinaram convênio de cooperação mútua  nesta segunda-feira (24/9), às 18h30, na sede da Federação das Indústrias, com o propósito de viabilizar o desenvolvimento de ações de interesse comum na forma de eventos e projetos. O acordo - conforme os partícipes - representa um passo importante por estar sendo formalizada uma parceria que se pretende seja permanente.

 " Este convênio é uma oportunidade de materializar um compromisso que, desde o primeiro dia das nossas gestões - de Skaf na Fiesp e minha na OAB SP -  demonstrou total sintonia, com a realizarção de parcerias,  campanhas memoráveis e iniciativas que marcaram o envolvimento das entidades com os interesses maiores da população. Tanto os jovens advogados, quanto os jovens empresários nos deixam antever que o futuro será ainda melhor, porque eles poderão se lapidar , tornando-se as grandes lideranças que nos sucederão", ressaltou D´Urso.

Paulo Skaf, presidente da Fiesp, também destacou a afinidade pessoal com o presidente da OAB SP e a importância das iniciativas conjuntas que as entidades vêm promovendo. "Especialmente neste momento em que há crise na classe política, que vota contra os interesses da sociedade, referindo-se à CPMF. Não adianta só a união da indústria, é necessário contarmos com o apoio de diversos segumentos, entre eles o da  OAB SP", ponderou Skaf. Fábio Nieves, representando o Comitê dos Jovens Empreendedores, agradeceu ao presidente D´Urso ter acatado a proposta do convênio e seu apoio ao Comitê, tendo participado de palestras com os demais candidatos à presidência da OAB SP, durante a campanha eleitoral do ano passado, a convite dos Jovens Empreendedores.

Na ocasião, também foi firmado Convênio de Cooperação com a Escola Paulista de Magistratura (EPM), para a continuidade dos trabalhos da  Câmara de Mediação e Conciliação da Fiesp (Camfiesp), com participação do ex-ministro Sidney Sanches (Conjur) e dos desembargadores Antonio Rulli Júnior,  Marcus Vinicius dos Santos Andrade, e  Márcio Martins Bonilha, presidente da Câmara. Sanchez apontou algumas mazelas do Judiciário, como a morosidade, e acenou com a possibilidade de a OAB SP também vir a colaborar na CamFiesp. " A Justiça precisa de um pacto e da colaboração de todos", afirmou D´Urso.

 

Participaram do evento, o conselheiro e diretor cultural da OAB SP, Umberto Borges D´Urso, o conselheiro JB Oliveira, a presidente a Comissão de Responsabilidade Social, Sabrina Rodrigues Santos, o assessor da presidência Edmilson Bordon e Luiz Flávio Filizzola D´Urso, do Comitê dos Jovens Empreendedores.