GABEIRA ABRE CAMPANHA DO MEIO AMBIENTE DA OAB SP


10/10/2007

No intuito de colaborar para frear o caos ambiental, a OAB SP lança no dia 31 de outubro, às 10 horas, em sua sede, uma Campanha em Defesa do Meio Ambiente, que pretende unir esforços de entidades, ongs e órgãos públicos no sentido de reunir propostas, difundir experiências, ressaltar a educação ambiental , apoiar iniciativas que estejam dando certo e cobrar políticas públicas mais efetivas na área

No lançamento da Campanha do Meio Ambiente, o deputado federal Fernando Gabeira (PV-RJ)fará a palestra de abertura sobre " Aquecimento global e desenvolvimento sustentável" .Gabeira vai analisar o  crescimento sustentável, a emissão de gases que levam ao efeito estufa,  as mudanças climáticas, práticas socioambientais que possibilitem recuperar  o que já está comprometido e o papel do Brasil no contexto mundial.

 

" A OAB SP , enquanto representante da sociedade civil - e cuja  Comissão do Meio Ambiente foi criada há mais de 10 anos - não poderia deixar de alertar todos sobre a necessidade imperiosa de arregaçar as mangas para proteger nosso planeta. Seja adotando atitudes, desde as mais comezinhas, como recolher óleo de cozinha até debater questões complexas, como as  mudanças climáticas", afirma Carlos Alberto Maluf Sanseverino, presidente da Comissão do Meio Ambiente da OAB SP. Ao longo da campanha, a OAB SP também pretende receber todos os tipos de denúncias envolvendo o meio ambiente.

 

Na avaliação do presidente da OAB SP, Luiz Flávio Borges D´Urso,  São Paulo tem algumas iniciativas práticas que podem servir de exemplo, como a obrigatoriedade de uso de energia solar nos novos prédios da cidade  "No entanto, devemos ficar atentos para tudo o que acontece no país. O avanço da agropecuária e do  biocombustível, por exemplo, não podem deixar de ser uma solução para o crescimento e se tornarem um problema para a preservação ambiental, decorrente do desmatamento e contaminação do solo", adverte D´Urso.

 

Além de conscientizar sobre a responsabilidade socioambiental e buscar alternativas para o crescimento sustentável, a campanha ecológica da  OAB SP também visa congregar o trabalho de inúmeras comissões da Ordem no sentido de  desenvolver iniciativas pontuais, como plantio de árvores e reciclagens.

Inscrições para a palestra no Setor de Atendimento da OAB SP – Praça da Sé, 385 – térreo ou pelo site www.oabsp.org.br.