SHOW CONTRA O IMPOSTO DO CHEQUE


17/10/2007

A OAB SP , por meio da Comissão de Assuntos Tributários (CEAT), participou nesta terça-feira (16/10), no Vale do Anhangabaú, do show contra a prorrogação da CPMF , organizado pela Frente Nacional da Nova Geração, que reúne 60 entidades da sociedade civil, integradas por jovens, entre elas Fiesp, Sescon e  Associação Comercial.

 Participaram  do show grupos musicais, como KLB, Falamansa, Calypso,Fresno e a dupla Zezé de Camargo & Luciano. Ao longo do evento, os artistas gritaram para público palavras de ordem  contra o imposto do cheque e um painel explicava que todos os produtos embutem a CPMF, até mesmo o pãozinho.

 “ O apoio da OAB SP é institucional , dentro da Campanha Nacional contra a CPMF”, afirmou Walter Cardoso Henrique, presidente da CEAT.  Walter comentou que o Fisco este ano obteve um ganho na arrecadação superior ao do total a ser arrecadado com a  CPMF , ou seja, recursos da ordem de R$ 40 milhões. 

 O presidente da CEAT também criticou a arrecadação pela arrecadação, sem que haja uma contrapartida em serviços públicos ao contribuinte e o fato de a CPMF ter um caráter regressivo, pelo qual os mais carentes acabam, proporcionalmente, pagando mais tributo. “ Seu impacto sobre aqueles que ganham menos  é muito maior”, afirmou Walter.