1º CONGRESSO BRASILEIRO DE POLÍTICA TRIBUTÁRIA


25/10/2007

De 29 a 30 de novembro, no Hotel Transamérica, em São Paulo.


 

Com o apoio institucional da OAB-SP, o Centro de Extensão Universitária (CEU) promove – nos dias 29 e 30 de novembro, no Hotel Transamérica São Paulo - o 1º Congresso Brasileiro de Política Tributária, que reunirá líderes empresariais e autoridades civis para analisar o Sistema Fazendário Nacional e propor mudanças que apontem para um modelo tributário.

 

Em quatro painéis serão abordados temas-chave relativos ao Desenvolvimento Econômico e Política Tributária, sob as perspectivas do empresariado, dos Poderes Públicos e dos Tribunais Superiores. Os organizadores esperam sair propostas para nortear a reflexão e a atuação dos formadores de opinião, da classe empresarial, política e judiciária. O congresso será aberto e encerrado pelo tributarista Ives Gandra da Silva Martins.

 

No dia 29, haverá dois painéis. Às 9h30, no Painel I participam Abram Szajman, presidente da Fecomercio; Alencar Burti, presidente da Associação Comercial de São Paulo; Guilherme Afif Domingos, secretário estadual do Trabalho e Emprego de São Paulo; Joseph Couri, presidente do SIMPI; e Ernane Galvêas, consultor econômico do CNC e presidente da mesa de trabalho.

 

O Painel II (às 14h30), sob a presidência do ex-ministro da Fazenda Pedro Malan (1995-2003), participam Cláudio Lembo, ex-governador São Paulo (2006); Everardo Maciel, ex-secretário da Receita Federal (1995 a 2002); Gilberto Kassab, prefeito de São Paulo; e Jorge Rachid, secretário da Receita Federal.

 

A programação do dia 30 será aberta com o Painel III (às 9h30).  Participam o presidente da mesa e senador Marco Maciel; o professor Delfim Netto, ex-ministro da Fazenda (1967 a 1974); os senadores Francisco Dornelles e Aloizio Mercadante; e o deputado federal Michel Temer.

 

Fechando o evento, o Painel IV terá a presidência da mesa a cargo do ministro José Carlos Moreira Alves, ex-presidente do Supremo Tribunal Federal-STF (1985 a 1987). Participam dos debates os ministros do STF Carlos Britto, Francisco Rezek e Gilmar Mendes, além de José Augusto Delgado, ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

 

Mais informação no CEU – Centro de Extensão Universitária pelo telefone 3283-0951; e-mail: info@direitoceu.org.br ou no site www.ceu.org.br.