LIVRO FAZ HOMENAGEM A ARNOLDO WALD


26/10/2007

O ministro do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes, o professor Diogo Leite de Campos e o jurista Ives Gandra Martins lançam nesta sexta-feira o livro "A Evolução do Direito no Século XXI - Estudos em Homenagem ao Professor Arnold Wald", às 18 horas, na livraria Almedina (alameda Lorena 670).

" A Evolução do Direito no Século XXI"  reúne entre seus colaboradores, além de Gilmar Mendes, Ives Gandra e Leite Campos,  Gustavo Tepedino; Ilmar Galvão; J. Cretella Jr.; Manoel Gonçalves Ferreira Filho; Mário Sérgio Duarte Garcia; Paula Costa e Silva; Paulo Lins e Silva; Pedro A. Batista Martins.

Os coordenadores do livro decidiram apresentar obra jurídica em homenagem ao eminente jurista Amoldo Wald, entregando sua veiculação aos tradicionais editores de obras jurídicas produzidas por universidades portuguesas e brasileiras, a Editora Almedina

.

O objetivo da obra é permitir que renomados juristas pudessem trazer à reflexão do público leitor especializados estudos, trabalhos e teses do moderno pensamento jurídico, em homenagem a Wald. Nestes trabalhos, inúmeras concepções e instituições jurídicas foram revisitadas, propiciando instrumentos para a melhor adaptação da sociedade a um mundo em permanente e célere mudança.

O Professor Arnold Wald é brasileiro por opção. Nascido em Ixeles, Bélgica, aos 28 de Junho de 1932, estudou no Colégio Melo e Souza no Liceu Franco Brasileiro no Rio de Janeiro. Cursou a Faculdade Nacional de Direito, onde foi redator chefe da Revista À ÉPOCA, bacharelando-se em 1953. Doutor em Direito, obteve a livre docência na Faculdade de Direito de Niterói no mesmo ano - atual Faculdade de Direito da UFF.

Foi professor catedrático interino de Direito Civil da Faculdade de Direito da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro - atual Faculdade de Direito da UFF.