PRESIDENTE DA OAB SP CONSIDERA POSITIVAS MEDIDAS SOBRE TRANSPARÊNCIA DE GASTOS PÚBLICOS


13/02/2008

O presidente da OAB SP, Luiz Flávio Borges D´Urso, considerou positiva duas medidas anunciadas pelo governador José Serra quanto ao uso de cartões para pagamento de despesas do Executivo, feitas nesta segunda-feira (11/2), em entrevista coletiva realizada após sessão solene de abertura do ano Judiciário, no Tribunal de Justiça de São Paulo.


A primeira ao confirmar que irá disponibilizar no site oficial do governo os dados do Sistema de Informações Gerenciais da Execução Orçamentária (Sigeo),  que registra os gastos do governo pagos com  cartões eletrônicos de débito. “ Este era um pleito da OAB SP no ofício encaminhado ao governador no último dia 8 de fevereiro, por entender  que a medida trará transparência aos gastos públicos, permitindo a qualquer cidadão conhecer como são empregados os recursos públicos ”, afirmou D´Urso.

 

O presidente da OAB SP também considerou positiva a medida do governador de suspender os saques em dinheiro . “ As retiradas em espécie compram qualquer coisa, daí a necessidade de um controle ainda  maior sobre como se gasta os recursos públicos .Não advogo a eliminação do uso dos cartões de crédito e débito na administração pública, mas a necessidade de um maior controle desses meios de pagamento. Quanto maior transparência for dada à forma  de aplicação do dinheiro público, melhor. Isso é do interesse da sociedade”, destacou D´Urso.