ENCONTRO REGIONAL DA ADVOCACIA EM SOROCABA


29/02/2008

No próximo dia 15 de março, OAB SP e a CAASP (Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo) promovem 4º Encontro Regional de Advogados da Região de Sorocaba, que reunirá os profissionais inscritos nas Subseções de Boituva, Capão Bonito, Cerquilho, Conchas, Ibiúna, Itapetininga, Itu, Laranjal Paulista, Piedade, Porto Feliz, Salto, São Roque, Sorocaba, Tatuí, Tietê e Votorantim. Na véspera, as diretorias da Seccionais e Subsecções se reúnem na OAB-Sorocaba para avaliar questões administrativas.

 

O presidente da Comissão de Relações Corporativas e Institucionais da Ordem paulista, J. B. Oliveira, fará a abertura solene do evento, às 9h30. Na seqüência, haverá as palavras do presidente da CAASP, Sidney Uliris Bortolato Alves, às 9h45; e do presidente da OAB-SP, Luiz Flávio Borges D’Urso, às 10 horas. O período de exposições temáticas será encerrado com a palestra “Análise Crítica do Modelo Recursal Civil”, que será ministrada pelo professor Antonio Carlos Marcato, livre-docente em Direito Processual pela Faculdade de Direito da USP; e autor de obras, como “Aspectos Polêmicos e Atuais dos Recursos Cíveis”; “Ação de Consignação em Pagamento” e  “Código de Processo Civil”.

 

O encontro será encerrado com uma rodada de debates entre os presentes com as diretorias da OAB-SP e da CAASP, com a participação dos presidentes das Comissões de Direitos e Prerrogativas, Assistência Judiciária, do Jovem Advogado, da Mulher Advogada, de Cidadania (Projeto OAB Vai à Escola) e Meio Ambiente, além do Tribunal de Ética e Disciplina (TED), Escola Superior de Advocacia (ESA) e da OAB-Prev.

 

D’Urso espera uma grande participação dos advogados da Região de Sorocaba, como tem ocorrido nos eventos em outras regiões. “Os debates dos encontros regionais têm mostrado níveis elevados de participação, revelando que os advogados têm interesse sobre os temas que norteiam a profissão e suas entidades. Há uma preocupação crescente, a cada encontro, com abordagens relativas às prerrogativas profissionais, formação e aprimoramento profissional, oportunidades de trabalho e novos campos de atuação, além dos benefícios propiciados pela CAASP, o braço assistencial da entidade”, analisa o presidente da OAB-SP.

 

Durante o evento os advogados e familiares terão a oportunidade de participar das Campanhas de Prevenção ao Colesterol, Hipertensão, Diabetes e Hepatite C, submetendo-se a testes de resultados imediatos, verificação da pressão arterial com orientação médica e massagens antiestresse.

 

Informações e inscrições gratuitas na Seccional São Paulo – Secretaria-Geral Adjunta pelos telefones (11) 3291-8210 e 3291-8211; ou e-mail encontro.regional@oabsp.org.br.