OAB SP PARTICIPA DE CICLO DE DEBATES DO BICENTENÁRIO DO STF


11/03/2008

O presidente da Comissão de Direito Constitucional da OAB-SP e professor de Direito Constitucional , Antonio Carlos Rodrigues do Amaral, será o representante da OAB SP no Ciclo de Palestras do Bicentenário do Judiciário Brasileiro, no Supremo Tribunal Federal (STF).

Neste mês, estão confirmados dois debates pelo Ciclo de Palestras incluído no Projeto Bicentenário do Judiciário Independente no Brasil, para discutir o tema  "A Práxis do Controle de Constitucionalidade na Atualidade". A Justiça brasileira celebra seu bicentenário, que tem como marco histórico a elevação da Relação do Rio de Janeiro (antigo órgão judiciário, 1751-1808) à condição de Casa de Suplicação do Brasil.

O primeiro encontro de março está programado para o dia 17, a partir das 10h30, no auditório do STF, em Brasília. O palestrante convidado é o presidente da Corte Constitucional da Itália, Franco Bile. O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Carlos Ayres Britto atua como mediador do debate que conta com a presença de Antonio Carlos Rodrigues do Amaral.