D´URSO ELOGIA ESCOLHA DE GRELLA PARA A PROCURADORIA-GERAL DE JUSTIÇA


31/03/2008

O presidente da OAB-SP – Luiz Flávio Borges D’Urso – considerou importante e promissora a escolha de Fernando Grella Vieira para ser o novo procurador-geral de Justiça de São Paulo, anunciada nesta terça-feira (26/3) pelo governador José Serra. “Essa escolha engrandece o MP estadual porque Grella Vieira tem apoio e a preferência da classe, o que foi manifestado nas urnas numa eleição democrática”, ressaltou D’Urso.


Na eleição interna realizada pela categoria, Grella Vieira - que substituirá Rodrigo Pinho no cargo de chefe do Ministério Público paulista – liderou a votação na lista tríplice enviada ao Palácio dos Bandeirantes com 931 votos. Concorreram também  José Oswaldo Molineiro e Paulo Afonso Garrido de Paula. No órgão há 24 anos, o novo procurador-geral de Justiça que integrou o Conselho Superior do MP e representou a instituição paulista no Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social da Presidência da República, Fernando Grella ficará à frente do Ministério Público pelos próximos dois anos.

 

O presidente da OAB paulista também ressalta a qualidade do relacionamento do Ministério Público com a Advocacia. “Desde a criação dessa importante instituição, sempre houve um diálogo franco e leal, sem reparos, que esperamos seja perpetuado pelo novo procurador no interesse da aplicação da Justiça”, afirmou.