BANDEIRA DE MELLO E MALHEIROS REALIZAM AULA MAGNA NA ESA


18/04/2008

Os professores Celso Antônio Bandeira de Mello e Antônio Carlos Malheiros proferirão aula magna no curso “Advocacia Prática em Direitos dos Homoafetivos e a Diversidade Sexual”, promovido pela Escola Superior de Advocacia, no dia 2 e 16 de junho, respectivamente, a partir das 19 horas. O curso é pioneiro no Brasil e tem como coordenadora a professora Maria Cristina Reali.

Bandeira de Mello discorrerá sobre o conteúdo jurídico do princípio da igualdade. Graduado em Ciências Jurídicas e Sociais pela PUC de São Paulo, onde é professor titular de Direito Administrativo desde 1974,  foi também vice-reitor para assuntos acadêmicos, sendo uma das maiores autoridades no país em Direito Público.Bandeira de Mello é também um dos fundadores do Instituto Brasileiro de Direito Administrativo e do Instituto de Direito Administrativo Paulista - IDAP.

Malheiros fará sua exposição sobre o entendimento do Tribunal de Justiça de São Paulo em relação aos direitos homoafetivos. O professor é graduado em Direito pela USP e é mestre em Direito PUC de São Paulo, onde leciona Direitos Humanos. É desembargador do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo. Foi conselheiro da Ordem dos Advogados do Brasil e da Associação dos Advogados de São Paulo. É também professor titular da Faculdade de Direito Padre Anchieta.

As aulas serão abertas a todos os interessados. Informações pelos telefones (11) 3277-8456 e 3209-4055.