EVENTO DEBATE REGULAMENTAÇÃO DA ADVOCACIA NA ARGENTINA


28/05/2008

Será na próxima quinta-feira (29/5), às 9h30, no Salão Nobre da OAB SP.

 

No ano em que o Colégio dos Advogados de Buenos Aires completa 95 anos de fundação, mantendo uma complexa conexão histórica com a vida e as vicissitudes do país vizinho, sem perder de vista as transformações sociais e culturais ocorridas em nove décadas, a OAB-SP promove a palestra “Regulação da Profissão do Advogado Na Argentina”. O evento acontece na próxima quinta-feira (29/5), às 9h30, no Salão Nobre da entidade.

 

O expositor será o advogado Alberto Biglieri, professor titular da Universidade Federal Argentina de Lomas Zamora e diretor do Colégio de Advogados de Buenos Aires. A presidência da Mesa de Trabalhos será do advogado George Augusto Niaradi, doutor em Direito Internacional pela Universidade de São Paulo e pós-doutor pela Università Della Santa Croce, de Roma e presidente da Comissão de Comércio Exterior e Relações Internacionais da OAB-SP, promotora do encontro em parceria com Departamento de Cultura e Eventos da Ordem.

 

As características, a particularidades e todos os aspectos legais do exercício da advocacia no território argentino sustentarão a exposição e os debates. Um dos lidere da advocacia no país vizinho trará um perfil da profissão em um dos mais importantes membros do Mercosul, destino de investimentos brasileiros sustentados pela internacionalização do parque industrial brasileiro. Os interessados na regulamentação da profissão poderão discutir e trocar experiências sobre os diferentes aspectos que envolvem o tema dentro do bloco econômico regional, alvo de grandes bancas de advogados do Brasil.

 

Informações e inscrições (mediante uma lata de leite em pó integral) na Praça da Sé, 385 – Térreo – Atendimento ou pelo site: www.oabsp.org.br