ABRAC INAUGURA SITE


11/06/2008

A Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas (ABRAC) inaugurou no final de maio seu site – www.abrac.adv.br.

Segundo o presidente da Abrac, Elias Mattar Assad, a proposta  do site é difundir ainda mais o trabalho da associação.  Este site da Abrac é um reduto legalista de resistência, de resgate da nossa história e dos compromissos com a sociedade (...)Estou convidando os colegas para participarem conosco”, afirma o presidente no vídeo de apresentação do novo site.

 De acordo com  Assad, o convite de participação vem sendo bem aceito pelos internautas, tanto que nos dois primeiros dias de operação do site, teve 2 mil cadastros registrados.

No seu site, a Abrac pretende ainda fazer uma defesa intransigente das prerrogativas profissionais dos advogados criminalistas. No link “ prerrogativas” já  estão postados vídeos de advogados  que se pronunciaram em defesa das prerrogativas, como o presidente da OAB SP, Luiz Flávio Borges D´Urso, que também é presidente de honra da Abrac; do conselheiro federal da OAB, Alberto Zacharias Toron; do conselheiro da Seccional paulista, Mario de Oliveira Filho , dos juristas René Dotti, Miguel Reale Junior, Técio Lins e Silva, entre outros.

 O endereço eletrônico da Associação dos Advogados Criminalistas também está aceitando outras contribuições para formar um banco de dados histórico da advocacia criminal, com fotos, arquivos  em áudio, video etc.

 O site da Abrac tem um formato jornalístico, privilegiando as notícias, mas deixando espaço para links de artigos  e outras seções de participação, como “Criminalistas e mídia”, “Jurisprudências escolhidas”, “Confidências e experiências”; além de espaço oficial, com  "Manifestos e Notas oficiais", eventos e link com as principais entidades do mundo jurídico.

 Para o presidente da OAB SP, Luiz Flávio D´Urso, o site da Abrac tem importância fundamental por ajudar a difundir a história da advocacia criminal no Brasil.