OAB SP PARTICIPARÁ DA II CONFERÊNCIA NACIONAL DOS DIREITOS DA PESSOA IDOSA


03/07/2008

A OAB SP, pela primeira vez, entra como Delegada para a II Conferência Nacional dos Direitos da Pessoa Idosa, que acontecerá em outubro em Brasília, segundo decisão na XI Conferência Estadual do Idoso, realizada neste final de semana (28 e29 de junho), na sede da Unipalmares.

 “Esta conquista é muito importante e evidencia o reconhecimento ao trabalho que vem sendo desenvolvido”, comenta Maria Elisa Munhol, presidente da Comissão do Idoso da OAB SP.

 

 Para os 645 municípios do Estado foram destinadas 60 vagas, distribuídas de acordo com a proporcionalidade da população,  sendo  9 para o Conselho Estadual do Idoso,  22 vagas  para 39 municípios da Região Metropolitana  de São Paulo e 29 para os demais municípios (606 ao todo). A Capital de São Paulo ficou com 11 vagas.

 

A Conferência Estadual teve como tema a “ Avaliação da Rede Nacional de Proteção e Defesa da Pessoa Idosa” e contou com a participação de representantes de 15 regiões administrativas do Estado: Araçatuba, Barretos, Baixada Santista, Bauru, Campinas, Central, Franca, Marília Metropolitana, Presidente Prudente, Registro, Ribeirão Preto, São José dos Campos, São José do Rio Preto e Sorocaba. Neste encontro Munhol tratou do tema “ Financiamento e Orçamento Público para Efetivação dos Direitos da Pessoa Idosa”.