Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2008 / 07 / 31 / OAB SP CONSIDERA POSITIVA REUNIÃO DE TRABALHO COM DEFENSORIA PÚBLICA

Notícias

OAB SP CONSIDERA POSITIVA REUNIÃO DE TRABALHO COM DEFENSORIA PÚBLICA


31/07/2008

A reunião entre representantes da OAB SP e da Defensoria Pública do Estado de São Paulo, realizada nesta quinta-feira (31/7), às 14 horas, na sede da Seccional Paulista ( Praça da Sé) durou três horas e foi bem produtiva, segundo a vice-presidente da Ordem, Márcia Regina Machado Melaré.

De acordo com Márcia Melaré, esta reunião já estava marcada antes da decisão da  liminar que suspendeu o Edital da Defensoria e determinou a retomada do Convênio entre as duas entidades. " Foi uma reunião de trabalho preparatória para uma outra reunião, esta sim de definições, entre o presidente da OAB SP, Luiz Flávio Borges D´Urso, e a defensora pública geral, Cristina Guelfi Gonçalves, que acontecerá na próxima terça-feira (5/8)”, explica Márcia Melaré.

O encontro, contudo, também serviu para tratar da parte operacional voltada à retomada do triagem/atendimento da população carente em todo o Estado pelo Convênio de Assistência Judiciária. “ Dependemos de parâmetros a serem fornecidos pela PRODESP, já solicitados, para reativar o sistema que permite a triagem e nomeação dos advogados. Esperamos que esteja totalmente operacional amanhã cedo”, comenta o diretor-tesoureiro, Marcos da Costa.

Também participaram da reunião, os defensores públicos: Vitore André Maximiano,  segundo subdefensor público geral; Marcelo Carneiro Novaes, Coordenadoria de tecnologia da informação e Nenésio Pinto Cunha Júnior, assessor da Defensoria Pública Geral.

 

 

Tags: