TERCEIRO SETOR SERÁ TEMA DE CICLO PALESTRAS


12/08/2008

A OAB SP promove ciclo de palestras sobre Terceiro Setor, no dia 18 de agosto, das 9h30 às 17h30, no Salão Nobre da Ordem (Praça da Sé, 385, 1º andar), que terá Lúcia Maria Bludeni, presidente da Comissão de Direito do Terceiro Setor da OAB SP e coordenadora da ESA SP, como presidente de mesa.

No 1º painel, o tema será “Gestão, Políticas Públicas e Accountability”, que terá como presidente da mesa Luciano Antônio Prates Junqueira, sociólogo, mestre em Saúde Pública e doutor em Administração da Saúde pela USP, professor titular e coordenador do Programa de Estudos de Pós-Graduação em Administração da PUC SP, coordenador do Núcleo de estudos Avançados do Terceiro Setor – Neats/PUC SP e do Núcleo de Políticas Públicas e Terceiro Setor da Unisantos. Os expositores serão Ladislau Dowboe, graduado em Economia Política pela Université of Lausanne, mestre em Economia Social e doutor em Ciências Econômicas pela Escola Superior de Estatística e Planejamento e professor titular da PUC SP, que discorrerá sobre “Gestão e Políticas Públicas”; e Hironobu Sano, mestre e doutor em Adminsitração Pública e Governo pela FGV SP, professor do curso de Administração da PUC SP e FEI, e consultor técnico do IDEC, que falará sobre “Accountability”.

 

No 2º painel, que terá como tema “Direito do Trabalho no Terceiro Setor”, o presidente de mesa será Rodrigo Mendes Pereira, advogado, vice-presidente da Comissão de Direito do Terceiro Setor da OAB SP e coordenador da ESA SP. Os palestrantes serão Ana Amélia Camargos, advogada trabalhista, doutora pela PUC SP e professora na mesma universidade, que debaterá “O Trabalho do Deficiente e do Aprendiz e o enquadramento Sindical”; e Cláudio Ramos da Silva, advogado, economista, consultor, coordenador da Comissão de Direito do Terceiro Setor da OAB SP, tratará de “Voluntariado – Aspectos Gerais e Jurídicos”. Finalizando o evento, Lúcia Maria Bludeni, presidente da Comissão, será a expositora em “Estágios e Cooperativas Sociais”.

 

Inscrições na sede da entidade ou pelo site www.oabsp.org.br, mediante a doação de uma lata de leite em pó integral.