PRESIDENTE DA OAB SP LAMENTA MORTE DE OLAVO SETUBAL


27/08/2008

O presidente da OAB SP, Luiz Flávio Borges D´Urso, recebeu com pesar a notícia da morte de Olavo Egydio Setubal, presidente do Conselho Administrativo do Banco Itaú, que faleceu nesta quarta-feira (27/8) aos 85 anos, de insuficiência cardíaca, no Hospital Sírio-Libanês. Durante a cerimônia de entrega de Carteiras da OAB aos novos advogados, nesta quarta-feira, pela manhã, no auditório da Fecomercio, D´Urso pediu aos presentes um minuto de silêncio em memória de Setubal.

 

NOTA PÚBLICA

 

Em cada atividade que desenvolveu, tanto na vida pública quanto na empresarial, Olavo Egydio Setúbal demonstrou ser um homem com grande capacidade de trabalho, um exemplo duradouro de competência, ousadia e liderança a ser seguido  pelas futuras gerações.

 

Foi um homem comprometido com suas raízes paulistanas. Enquanto prefeito de São Paulo  (75/79), soube conduzir os rumos  da cidade  ciente de sua vocação para a grandeza econômica, criando a Secretaria de Habitação e Desenvolvimento Urbano,  concluindo a linha norte-sul do Metrô e tendo preocupações ambientalistas. Dizia que herdou do pai, o escritor Paulo Setúbal, o amor por São Paulo, que acertadamente afirmava “ apesar de ser fria, dura e cinzenta, era uma cidade que estremecia a alma”.

Como empreendedor, Olavo Setúbal deixa um legado de sucessos,  na fundação e administração de empresas, e na condução de  instituições financeiras, que se expandiram alcançando destaque no plano nacional e internacional. Sem dúvida, sua morte é uma perda irreparável para o país, que reconhece sua contribuição para a construção de um Brasil mais moderno, justo e digno.

 

                                      São Paulo, 27 de agosto de 2008

 

Luiz Flávio Borges D´Urso

Presidente da OAB SP

 

 

 

O velório será realizado no Centro Empresarial Itaúsa (praça Alfredo Egydio de Souza Aranha, Jabaquara), a partir das 16 horas desta quarta-feira (27/8) até às 10 horas de quinta (28/8). O corpo será cremado em cerimônia privada.