III CONGRESSO BRASILEIRO DE SOCIEDADES DE ADVOGADOS


02/09/2008

O presidente da OAB SP, Luiz Flávio Borges D´Urso, participa da cerimônia de abertura do “III Congresso Brasileiro de Sociedades de Advogados”, nos dias 11 e 12 de setembro, no The Royal Palm Plaza Hotel (avenida Royal Palm Plaza, 277, Campinas).

 O evento tem apoio da OAB SP, do CESA e da AATSP e será aberto com debate sobre “Os 20 Anos da Constituição Cidadã e o Papel do Advogado”, a partir das 11h20, e terá como participantes, além do presidente D´Urso, José Eduardo Haddad, diretor-presidente do Sindicato das Sociedades dos Estados de São Paulo e Rio de Janeiro, organizadora do congresso; Luiz Carlos de Araújo, presidente do TRT da 15ª Região; Antônio Corrêa Meyer, presidente do CESA; Carlos Roberto Mateucci, presidente do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB SP; Tereza Nascimento Rocha Doro, presidente da OAB SP – Campinas; Fabíola Marques, presidente da AATSP; e Luiz Antonio Alves Torrano, coordenador do Núcleo Regional de Campinas da Escola Paulista de Magistratura.

 

A partir das 12h45, José Eduardo Haddad e Antonio Peres Picolomini, ex diretor-presidente do SINSA, presidem a mesa do I Painel, que discutirá o Poder Judiciário. Henrique Nelson Calandra, desembargador do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, será o conferencista em “Informatização do Judiciário e Certificação Digital”, tendo Marcos da Costa, diretor-tesoureiro da OAB SP, como debatedor.  No 2º painel, o tema “Trabalhista”, Luis Otávio Camargo Pinto, conselheiro do Sinsa, será o presidente de mesa, com Samuel Hugo Lima, juiz federal do Trabalho discorrendo sobre “Novas Ações e Procedimentos Decorrentes da Alteração da Competência da Justiça do Trabalho”, com Sólon Cunha como debatedor. Em seguida, Amauri Mascaro Nascimento será o conferencista em “As Novas Modalidades de Contratação do Trabalho – Tendências Mundiais”, com Marcelo Pereira Gômara e Gisela da Silva Freire como mediadores.

 

Fabíola Marques, presidente da AATSP, preside a mesa na segunda parte do painel “Trabalhista”Manoel Antonio Teixeira Filho será o conferencista em “Execução Trabalhista e as Alterações no CPC”, tendo Luis Inácio Barbosa Carvalho como debatedor. Manoel Carlos Toledo Filho fará a conferência sobre “Repercussão da Lei de Recuperação Judicial no Direito do Trabalho”, com Wolnei Tadeu Ferreira como debatedor.

 

No dia 12, Horácio Bernardes Neto, presidente do conselho diretor do CESA, será o presidente da mesa do 3º painel, que debaterá “A Sociedade de Advogados”. Clemência Beatriz Wolthers, diretora executiva do CESA, e Luiz Roberto de Andrade Novaes, serão os conferencista em “Estrutura Societária – Sócios de Capital e Sócios de Serviços”. A seguir, Antonio Peres Picolomini fará a conferência “Formas de Contratação – Advogado Associado, Empregado e Autônomo”; e José Roberto Pisani e João Aleixo serão os conferencistas em “Tributação das Sociedades de Advogados – Situação Atual”.

 

Na continuação do terceiro painel, Carlos José Santos da Silva, conselheiro do Sinsa, será o presidente da mesa. Moira Huggard-Caine e Orlando Di Giacomo Filho serão os palestrantes em “Crescimentos das Sociedades de Advogados e Retenção de Talentos”. O 4º painel será “Motivacional”, com Mathias Von Gyldenfeldt, vice-presidente do SInsa(RJ), na presidência da mesa e César Souza, da Empreenda Consultoria, será o conferencista em “Liderança para Resultados”.

 

A conferência magna de encerramento terá José Eduardo Haddad e Antonio Peres Picolomini como presidentes da mesa e o ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal, como conferencista. As inscrições podem ser feitas pelos telefones 0800-177707 ou (11) 3751-3430/3468 ou por e-mail atendimento@internews.jor.br