APPROBATO RECEBE TÍTULO DE CIDADÃO CAMPINEIRO


26/09/2008

O conselheiro federal emérito e membro nato da OAB e presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, entre outros cargos, Rubens Approbato Machado, recebe nesta sexta-feira (26/9), às 19 horas no Salão Vermelho do Paço Municipal o título de Cidadão Campineiro.

A proposta da honraria foi feita pelo  vereador Vinícius Gratti (DEM), em reconhecimento à militância  de Approbato na advocacia desde 1956, pela sua atuação em defesa dos valores da ética na política, pela valorização da advocacia e pela melhoria do ensino do Direito.  A homenagem também leva em conta sua contribuição para o aperfeiçoamento jurídico, por meio de livros e palestras no Brasil e em outros países. 

 

A sessão solene  reunirá autoridades do Executivo, Legislativo e, principalmente do Judiciário, detacando-se a presença do presidente da OAB SP, Luiz Flávio Borges D´Urso, e da vice-presidente, Márcia Regina Machado Melaré, filha de Approbato. Também estarão presentes diretores da Subsecção de Campinas e da  Associação Campineira dos Advogados do Direito de Família..