Umberto Luiz D´Urso recebe homenagem da FMU


26/09/2008

A Faculdade de Direito da FMU irá homenagear o  advogado e professor Umberto Luiz D´Urso , conferindo seu nome à Sala 2 da Casa Metropolitana do Direito da FMU  - Campus Liberdade. A homenagem vai acontecer na próxima terça-feira (30/9), às 11 horas.

Formado pela  Faculdade de Direito da USP, Turma de 1956, Umberto Luiz  D´Urso é professor de Direito há 26 anos, tendo lecionado por muitos anos na FMU, ministrando aos alunos do 4º  e  5º anos "Prática Jurídica" e "Direito do Trabalho", dentro do Curso de Estágio. Umberto D´Urso lembra que sempre gostou de lecionar, tendo começado a ensinar aos 17 anos no curso de admissão ao ginásio. Somando tudo, são 40 anos voltados à educação. “Minha dedicação ao magistério na FMU coroou-se com a formatura de meus dois filhos por essa Faculdade de Direito", diz.

Para Umberto Luiz D´Urso, que lecionou em várias universidade, ensinar na FMU foi um período muito produtivo e agradável: "Os professores se reuniam às quintas-feiras à noite para definir as matérias que seriam lecionadas em cada classe  para assegurar unidade. O nível dos alunos era muito bom e havia aplicação", lembra Umberto Luiz D´Urso.

“Sou suspeito para falar, mas meu pai sempre foi um amigo e um professor, que vem ensinando pelo conhecimento, pela experiência e pelo exemplo. Soube passar aos alunos, aos filhos e aos netos os ensinamentos de sua sólida base humanística, além de um grande vigor e amor pela vida e pela profissão. Aos 83 anos, ainda é um advogado militante, que vai ao escritório, que fundou em 1956,  todos os dias”, afirma o filho e presidente a OAB SP, Luiz Flávio Borges D´Urso.

Anteriormente, a FMU fez homenagem semelhante, atribuindo o nome do ex-ministro da Justiça e advogado criminalista Márcio Thomaz Bastos à Sala 1 do mesmo prédio.