SECCIONAL QUER UNIFICAÇÃO DO NÚMERO DE EMERGÊNCIA EM SÃO PAULO


17/11/2008

A Comissão de Segurança Pública da OAB SP encaminhou à Secretaria de Segurança Pública anteprojeto, propondo que o Estado de São Paulo tenha um único número de emergência, o 190, levando em conta que a população já o utiliza de forma massificada para buscar auxílio para quase todas as suas dificuldades.

“ O projeto está intimamente ligado ao envolvimento das autoridades, cada qual na sua área de competência, no planejamento técnico, articulação interdepartamental, agregação de força de segurança e das estruturas de proteção civil com vista a garantir a devida articulação entre as diversas entidades cuja cooperação é imprescindível para o êxito da empreitada”, justifica Leandro Godines do Amaral, presidente da Comissão de Segurança Pública.

Na avaliação do presidente da OAB SP, Luiz Flávio Borges D´Urso, a escolha da Comissão é acertada. “ O  número 190 da Polícia Militar é o mais conhecido da população do Estado, até porque serve para atender quase 100 tipos de ocorrências diferentes, demonstrando sua capilaridade na sociedade, o que seria um facilitador”, diz.