PREFEITURA DE PRAIA GRANDE DOA TERRENO PARA SUBSECÇÃO LOCAL


03/12/2008

Nesta quinta-feira 27/11, na sede da Prefeitura de Praia Grande, o presidente da OAB SP, Luiz Flávio Borges D´Urso, participou da solenidade que formalizou a doação de terreno por parte da Prefeitura de Praia Grande à Subsecção local, aprovada pela Lei Municipal 1.404/08 da Câmara Municipal de Praia Grande.

 

Após agradecer a doação do terreno de 300 metros quadrados no Bairro Mirim, o presidente D´Urso  se comprometeu a iniciar as obras da nova sede ainda em 2009 e comentou que a melhoria das condições de trabalho dos advogados também favorece a população carente, que utiliza o serviço de assistência judiciária.

O presidente da subsecção de Praia Grande, Roberto de Souza Araújo,  que entregou ao presidente da OAB SP um pré-projeto arquitetônico da futura sede, elogiou   a localização do terreno, próximo ao Fórum da Praia Grande e  onde será  inaugurada a sede da Justiça do Trabalho  e que, no futuro,  deve receber também a Justiça Federal.

O prefeito Alberto Mourão destacou a importância do papel da OAB SP na democratização do país e  a necessidade de o Executivo criar condições melhores para  o Judiciário e os operadores do Direito trabalharem com eficiência. A secretária municipal de Assuntos Jurídicos da Prefeitura, Carla Burle,  por sua vez, ressaltou  o trabalho do prefeito no sentido de buscar a melhoria das condições de trabalho dos operadores do Direito.