PRESIDENTE DA OAB SP É CONDECORADO PELA ANPAF


09/01/2009

O vice-presidente de Relações Jurídicas da Associação Nacional dos Procuradores Federais (Anpaf), Givaldo Rosa Dias, fez na última quarta-feira (7/1), às 17 horas, na sede da OAB SP, a outorga da Comenta e Diploma “ Professor San Tiago Dantas” ao presidente da Seccional Paulista, Luiz Flávio Borges D´Urso.

 Segundo Givaldo Dias, a comenda outorgada por unanimidade  a D´Urso pelo Colégio de Procuradores Federais, a mais alta da classe dos advogados públicos e procuradores federais, deveu-se à sua   trajetória profissional, sua  bem sucedida carreira como advogado e professor de Direito, autoria de diversas obras  e  projeção como liderança  em todo o país.

 

 “ Estou emocionado com essa homenagem que, pela sua importância não pode ser destinada a pessoa física, prefiro recebê-la em nome da OAB SP e de todos  os seus inscritos”, afirmou D´Urso. O presidente da OAB SP destinou a  homenagem à entidade  e aos advogados de São Paulo, “ mercê dos méritos e a luta árdua que os advogados travam nesse Estado não só pelos direitos dos clientes, mas da cidadania”.

 

D´Urso agradeceu a Anpaf pela homenagem. “ A Associação congrega os valorosos companheiros de trincheira da advocacia pública, que nesse pais têm prestado um relevante serviço. Esta Casa tem aberto um espaço, que jamais se teve, à advocacia publica, a mostrar a todos os colegas e à sociedade a convergência de propósitos, ideais e desafios que a advocacia tem como um todo. Por essa união de propósitos, me sinto honrado em receber essa comenda, que leva o nome desse grande jurista, jornalista, político  e chanceler, San Tiago Dantas”, concluiu.

 

 

O conselheiro federal e secretário geral adjunto do Conselho Federal, Alberto Zacharias Toron, represendando o presidente da OAB  Nacional, Cezar Brito, fez a saudação ao homenageado. “ Falo com o coração, expressando em nome do Conselho Federal meu orgulho de participar dessa solenidade, na qual se distingue o nosso batonier, comendador Luiz Flávio Borges D´Urso, que marcou e marca São Paulo com sua gestão profícua, que dignificou e dignifica a advocacia, nos dando um alento, marcando a nossa posição no contexto das atividades jurídicas dentro e fora do nosso Estado. Quando falamos no nome de Luiz Flávio Borges D´Urso,  sabemos que estamos diante de um dirigente que afirma as prerrogativas e dirige com competência e humanidade a maior seccional do Brasil “, ressaltou.

 

Para encerrar,  Toron destacou a importância da comenda: “ Quando a Anpaf comparece com seu peso  com sua representatividade para lhe outorgar sua maior comenda, que leva o  nome dos maiores juristas de todos os tempos, nós nos sentimos homenageados pelo reconhecimento , felizes pelo reconhecimento de seu trabalho, como líder de classe, advogado, pai de família. Parabenizo também os dirigentes da Anpaf pela oportuna e justa escolha”.

 

 

Estiveram presentes à cerimônia de outorga,  o presidente da CAASP, Sidney Ulliris Bortolato Alves, o diretor-tesoureiro Marcos da Costa, a conselheira e diretora adjunta, Tallulah Carvalho; o conselheiro e presidente do TED , Fábio Romeu Canton Filho, o conselheiro e presidente da Comissão de Convergências de Mídia, Martim Sampaio, o diretor executivo da CAASP , Anis Kfouri Júnior, o presidente da Subsecção de São João da Boa Vista, Vinicius Alberto Bovo,  e a esposa de Givaldo Dias, Denilza Sobral de Góes Rosa Dias.