ADVOGADOS TERÃO UMA ALA ESPECIAL NA VAI-VAI


21/01/2009

Os advogados paulistas vão estar em peso no Sambódrono paulista neste Carnaval. Eles terão uma ala na Escola de Samba da Vai-Vai, que este ano desfila com o enredo “ Mente Sana et Corpore Sano”.

     O presidente da OAB SP, Luiz Flávio Borges D´Urso, em dezembro,  recebeu o presidente da Vai-Vai , Edimar Thobias da Silva, para sacramentar a parceria. “  Sou um entusiasta do Carnaval, que desfila todo o ano na avenida. A idéia da ala  é quebrar aquela mística de que os advogados são muito formais, não gostam de samba, de festa popular. Com isso vamos propiciar um congraçamento para os colegas que desejam ter a emoção de desfilar numa escola de samba”, diz D´Urso. 

    Segundo o conselheiro da OAB SP, Rui Augusto Martins, os advogados estão empenhados em mostrar seu lado folião e, entre um processo e outro,  vão participar dos ensaios às quintas e  aos domingos na quadra e  dos chamados ensaio técnicos no sambódromo com o samba na ponta da língua, muito gingado no pé para afinar a harmonia e evolução. Aos sábados, quando acontece a famosa feijoada da Vai-Vai, e os advogados vão contar com  um camarote cedido pela escola. “A Vai-Vai foi campeã do Carnaval-2008, título que já ganhou treze vezes, esperamos  poder ajudar a conquistar mais uma vitória”, diz Rui.

    Todos os advogados e estagiários em Direito interessados em participar da Ala da OAB SP na Vai-Vai devem fazer sua inscrição na quadra da escola às terças-feiras, das 19h às 22h. A Vai-Vai destacou dois funcionários para atenderem os advogados no mezanino da quadra.  A inscrição vale uma camiseta, que funciona como ingresso para as atividades da escola. Ao preencher a ficha pessoalmente, o folião tira as medidas de fantasia e sapatos e paga a taxa de R$ 400,00, que pode ser dividida em duas parcelas. As cores predominantes da roupa são branco e dourado. A quadra da Vai-Vai fica na Rua São Vicente 276, na Bela Vista. Mais informações com Rui– 9995 5774 ou Ana – 8315 9477.