OABPREV-SP INAUGURA NOVA SEDE NO DIA 17 DE FEVEREIRO


12/02/2009

Na próxima terça-feira (17/2), às 18 horas, a OABPrev-SP, instituída pela OAB SP e a CAASP, inaugura suas novas instalações, localizada no centro da cidade, à Rua XV de Novembro, 62.

“ Fundada em março de 2006, durante nossa primeira gestão, a OABPrev-SP é a realização de um sonho da advocacia, que hoje conta com o expressivo número de  14 mil participantes e com um patrimônio de R$ 36 milhões, sendo o fundo fechado de previdência complementar de maior crescimento no Brasil”, diz o presidente da OAB SP, Luiz Flávio Borges D´Urso.

Para D´Urso, grande parte do sucesso da OABPrev-SP deve-se à  credibilidade dos seus instituidores: a OAB-SP e a CAASP . Os participantes da OABPrev– SP têm direito a aposentadoria programada, por invalidez e abono anual. Aos beneficiários são oferecidos pensão por morte do participante ativo; pensão por morte do participante assistido e abono anual, que é pago no mês de dezembro, quando o participante ou o beneficiário estiver em fase de recebimento do benefício, funcionando como uma renda extra. Além disso, todas as contribuições podem ser deduzidas em até 12% da renda bruta anual para fins de Imposto de Renda”.

Segundo o presidente da OAB-Prev-SP e secretário geral da OAB SP , Arnor Gomes da Silva Júnior, o  modelo adotado prioriza a transparência, pois o próprio participante fiscaliza a gestão. De posse de uma senha, ele pode acessar livremente sua conta, e ainda recebe extratos mensais. Além disso, a entidade conta com um Conselho Fiscal e passa por análises periódicas do Conselho Federal da Ordem e da Secretaria Nacional de Previdência Complementar.

Na avaliação das diretorias da OAB SP, da CAASP e da OABPrev-SP,  a crise financeira mundial, não deverá ser contaminar a entidade, pois 95% dos seus recursos estão aplicados em títulos públicos do governo, de renda fixa, cujo risco é praticamente zero. Apenas 5% dos recursos são investidos em ações, que é um percentual seguro.