ADIADA INSTALAÇÃO DO SUAP EM PAULÍNIA


27/04/2009

Por motivos técnicos, o Tribunal Regional do Trabalho - 15 Região informou que será adiada a instalação do Sistema Unificado de Administração Processual da Justiça do Trabalho (Suap), agendada para o dia 1 de maio, na Vara de Paulínia.
 

Segundo o TRT-15, ainda não há nova data prevista. O Suap visa  informatizar os novos processos trabalhistas e permitir o acompanhamento, através da Internet, dos já existentes.

Esta será o  primeiro sistema construído para atender a Lei do Processo Eletrônico, pois envolve não somente o processo em si, mas também a transmissão das peças processuais e comunicação de atos, devem ser informatizados.

Com essa inovação, os advogados que atuarem nas duas Varas trabalhistas precisarão necessariamente terem a certificação digital para peticionarem. “ Mesmo os processos em cursos hoje, a partir da instalação terão seu procedimento digitalizado. Não será mais possível peticionar por papel . A certificação digital gera a assinatura eletrônica , assegurando a autenticidade das petições”, explica Marcos da Costa, diretor-tesoureiro da OAB