OAB SP, AASP E IASP ESPERAM SOLUÇÃO NEGOCIADA PARA A CARTEIRA DOS ADVOGADOS DO IPESP


04/05/2009

Em Nota Pública, divulgada nesta segunda-feira (4/5), os presidentes da OAB SP, AASP e IASP, afirmaram que continuam negociando com os deputados estaduais da Assembléia Legislativa uma solução para a Carteira de Previdência dos Advogados do Ipesp.

 

              NOTA PÚBLICA

 

Apesar da remessa do projeto do Executivo (PL 236/09) visando  liquidar a Carteira de Previdência dos Advogados do Ipesp, a OAB SP, a AASP e o IASP esclarecem a classe que continuam realizando gestões junto às lideranças da Assembléia Legislativa de São Paulo, objetivando encontrar uma solução que possa preservar os direitos dos advogados inscritos na Carteira.

 

As três entidades reiteram que manterão as negociações enquanto houver chance de um resultado conciliatório, capaz de assegurar o direito de todos os colegas, sejam advogados contribuintes, aposentados ou pensionistas da Carteira. O diálogo vem sendo mantido, buscando firmar um amplo arco de alianças no interesse da Advocacia.

 

A expectativa das entidades é que a solução para o impasse em torno da Carteira de Previdência dos Advogados no Ipesp aconteça. Estamos - OAB SP, AASP e IASP - confiantes de que o Legislativo Estadual irá se sensibilizar com a justeza de nossos argumentos e  com a situação dos mais de 30 mil colegas que se inscreveram e precisam ter seu direito garantido.

 

 

 

                                                         São Paulo, 4 de maio de 2009

 

 

           Luiz Flávio Borges D´Urso

           Presidente da OAB SP

 

           Fábio Ferreira de Oliveira

           Presidente da AASP

 

           Maria Odete Duque Bertasi

           Presidente do IASP