OAB SP COMEMORA AVANÇO NA INSTALAÇÃO DO NOVO FÓRUM REGIONAL DO BUTANTÃ


24/07/2009

A OAB SP e a Subsecção de Pinheiros comemoram o anúncio da locação do imóvel que sediará as instalações do novo Fórum Regional do Butantã. O futuro fórum ficará sediado na Avenida Corifeu de Azevedo Marques, altura do número 100, e os juizes de Direito já foram designados. “Fizemos, juntamente com a diretoria da Subsecção de Pinheiros, diversas reuinões com o Tribunal de Justiça e com a Secretaria Estadual de Justiça e Defesa da Cidadania, para levar nosso pleito pela instalação no novo Fórum, que ajudará a desafogar o Fórum de Pinheiros, já que 60% dos processos que ali tramitam pertencem ao Butantã”, ressalta o presidente da OAB SP, Luiz Flávio Borges D´Urso.

Para o diretor-tesoureiro da OAB SP, Marcos da Costa, a instalação do novo Fórum do Butantã na Zona Oeste da capital terá grande relevância, "porque aproximará a justiça da comunidade do bairro do Butantã e reduzirá o número de feitos em Pinheiros, facilitando o trabalho dos advogados e melhorando a prestação jurisdicional". Marcos da Costa explica que também já foi realizada uma reunião de aproximação entre os juizes designados para o Fórum do Butantã e a advocacia da Zona Oeste, representadas pelos conselheiros seccionais inscritos em Pinheiros e pela diretoria da Subsecção.

 

O presidente da Subsecção de Pinheiros, Mauricio Januzzi, enviou ofício ao presidente D´Urso, agradecendo a diretoria Seccional, especialmente ao diretor tesoureiro Marcos da Costa e a diretora adjunta Tallulah Kobayashi de Carvalho, inscritos naquela Subsecção, pela luta conjunta com a diretoria da Subseção para a instalação do Fórum do Butantã. Para Maurício, o novo fórum terá o mérito de agilizar a administração da Justiça, tanto no bairro de Pinheiros, quanto no Butantã, tendo reflexos positivos em toda a região Oeste.

A diretora-ajunta Tallulah Kobayashi de Carvalho afirma que o Tribunal de Justiça reconhece o empenho da Ordem no sentido de concretizar o sonho do Fórum do Butantã. " Formalizamos por escrito e fomos inúmeras vezes ao TJ-SP na busca dessa meta", lembra.

A exemplo do que acontece no Fórum de Pinheiros, a OAB SP já está em tratativas para instalar uma Sala do Advogado no Fórum do Butantã, que possa funcionar como ponto de apoio ao trabalho do advogado, dotada de computadores, acesso à internet, máquinas copiadoras e infraestrutura para oferecer conforto aos advogados e estagiários.