OABPREV-SP ASSINA CONVÊNIO COM O CESA


28/07/2009

Com o objetivo de disseminar entre os escritórios de advocacia associados ao Cesa a cultura da previdência complementar fechada, será assinado nesta quarta-feira (29/7), um convênio entre a OABPrev-SP e o CESA.

Assinarão o  termo de parceria, Arnor Gomes da Silva Júnior, presidente da OABPrev-SP, e  pelo Cesa, Clemência Beatriz Wolthers, diretora executiva do CESA, e Carlos Roberto Fornes Matecci, vice-presidente nacional da entidade.

A OABPrev-SP, constituída pela OAB SP e CAASP,  é o fundo fechado com o maior crescimento no país. Atualmente, a carteira comporta 17 mil participantes e  R$ 56 milhões de recursos. A maior parte desses ativos está aplicada em títulos públicos do governo, a título de segurança.

Visando propiciar a segurança e o bem estar futuro dos seus associados, o Cesa, conforme lhe faculta a legislação, poderá aportar recursos esporádicos junto à OABPrev-SP em prol de seus respectivos advogados associados, os quais deverão estar previamente vinculados ao Plano de Benefícios de natureza previdenciária administrado pela OABPrev-SP .

A OABPrev-SP, por sua vez, compromete-se a manter um Comitê de Acompanhamento de Plano de função consultiva junto ao seu Conselho Deliberativo. Participarão do Comitê um representante indicado pelo Cesa e mais dois membros indicados pelo fundo, com a finalidade de acompanhar proximamente a gestão do Plano de Benefícios administrado pela OABPrev-SP.