BAURU SEDIA CONGRESSO REGIONAL TRABALHISTA


28/07/2009

De 6 a 8 de agosto, a OAB SP - por meio da Coordenadoria Geral das Comissões de Estudos de Direitos Sociais e das Comissões voltadas ao Direito do Trabalho - estará promovendo o “Congresso Regional de Advogados Trabalhistas”, na Casa do Advogado de Bauru. O evento é uma promoção da Subsecção de Bauru, com coordenação geral de José Carlos da Silva Arouca, coordenação executiva de Eli Alves da Silva. Conta com apoio do Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP, CAASP , Gabinete do Diretor Secretário-Geral da OAB SP e da OAB Prev-SP, presidida por Arnor Gomes da Silva Júnior.

A abertura solene, no dia 6 de agosto, está marcada para as 19h e será prestigiada pelo presidente da OAB SP, Luiz Flávio Borges D’Urso, e pelo presidente da subseção de Bauru, Caio Augusto Silva dos Santos.  A palestra inaugural será proferida pelo professor doutor em Direito do Trabalho Otávio Pinto e Silva, sobre “O Direito do Trabalho diante da crise econômica internacional”.

No dia 7 de agosto, os trabalhos começam às 8h30 com a palestra “Processo Digital”,  proferida pelo desembargador do TRT da 5ª região Cláudio Mascarenhas Brandão. O presidente da mesa será o conselheiro seccional de Bauru Edson Roberto Reis e o debatedor, o diretor-tesoureiro da OAB SP, Marcos da Costa.  

O 2º painel, às 10h, apresentará a palestra “Execução no processo do trabalho”, cujo expositor é Paulo Eduardo Vieira de Oliveira, juiz federal do Trabalho da 2ª região e doutor pela Faculdade de Direito da USP. A mesa será presidida por José Eduardo Rodrigues Torres, presidente da subseção de Botucatu. Os debatedores convidados são Edmundo Fraga Lopes, desembargador do TRT da 15ª região, e Cláudia José Abud, mestre e doutora pela PUC SP.

O 3º painel, às 14h, trará a palestra “Perspectivas da Previdência Social”, que será apresentada por Antônio José de Arruda Rebouças, presidente da Comissão Especial de  Direito Previdenciário e Acidentário. O presidente da mesa será Luiz Freire Filho, presidente da subseção de Jaú, e os debatedores, o conselheiro seccional Fernando Guimarães de Souza e Adjar Alan Sinotti, advogado formado pela USP e pós-graduado em Direito Previdenciário pela UniFMU.   

O 4º painel, às 16h, tem como atração a palestra “Aspectos práticos da advocacia trabalhista”, que terá como expositor o conselheiro seccional e especialista em Direito Empresarial Eli Alves da Silva. A mesa será presidida por Carlos Alberto dos Santos Mattos, presidente da subseção de Marília. Os debatedores convidados são Darmy Mendonça, presidente da Comissão do Advogado Assalariado da OAB SP, e Arnor Gomes da Silva Junior, secretário-geral da OAB SP.  

 No dia 8 de agosto, os trabalhos começam com o 5º painel, às 8h30, que trará a palestra “Advocacia sindical”, exposta por José Carlos da Silva Arouca, coordenador geral das Comissões de Estudos de Direitos Sociais e do congresso. O presidente da mesa será Antonio José Contente, presidente da subseção de Lençóis Paulista, e os debatedores, Aparecido Inácio, advogado especialista em Direito Sindical e professor universitário, e Édson Gramuglia Araújo, presidente da Comissão de Direito Sindical.

 O 6º e último painel do congresso será na verdade um Tribunal Livre, instalado a partir das 10h30 sob a presidência de Célio Luiz Bittencourt, diretor tesoureiro da CAASP. A relatora será Ana Amélia Mascarenhas Camargo, presidente da AATSP.

Subsecções  convidadas: Jaú (presidente  Luis Freire Filho), Botucatu (presidente José Eduardo Rodrigues Torres), Lins (presidente Aparecido Cardoso dos Santos), Cafelândia (presidente José Maria Alves de S. Spagnuolo), Ibitinga (presidente Marcos Antonio Mazo), Pirajuí (presidente Sônia Neme Nogueira Ramos), Barra Bonita (presidente Jefferson Cesar de Oliveira), Agudos (presidente José Lourenço Vitti), São Miguel (presidente Renata Maria Cella de Moura Campos), Promissão (presidente Dario Simões Lazaro), Pederneiras (presidente Ricardo Tadeu Baptista, Bariri (presidente Marco Antônio José Cotente), Dois Córregos (presidente Norberto Aparecido Mazziero). 

As inscrições podem ser realizadas na Subseção de Bauru ou nas Subseções convidadas (Promissão, Lins, Cafelândia, Pirajuí, Botucatu, São Manuel, Lençóis Paulista, Agudos, Ibitinga, Bariri, Jaú, Dois Córregos, Barra Bonita e Pederneiras), mediante a doação de uma lata de leite em pó integral. Mais informações pelo e-mail bauru@oabsp.org.br ou pelos  telefones (14) 3234-9776 e 3227-3636.