ESA ABRE INSCRIÇÕES PARA ESPECIALIZAÇÃO EM DIREITO DE INFORMÁTICA


28/07/2009

A ESA (Escola Superior de Advocacia) está com inscrições abertas para o curso de especialização lato sensu em Direito de Informática – Aplicado às novas tecnologias, que terá coordenação de Alexandre Rodrigues Atheniense, especialista formado pelo Berkman Center - Harvard Law School; e Luiz Fernando Martins Castro, mestre em Direito Civil pela USP e doutor em Informatique et Droit pela University de Montpellier (França).

As aulas terão início em 28 de agosto e serão oferecidas 45 vagas. O horário do curso será às sextas-feiras, das 19h às 22h, e aos sábados, das 9h às 13h. O final das aulas está previsto para agosto de 2011 e os alunos terão seis meses para a elaboração de monografia de conclusão do curso.

O curso tem por objetivo fornecer conceitos básicos de Direito de Informática e suas aplicações nos demais ramos do Direito, familiarizar os alunos com os respectivos conceitos e termos técnicos; apresentar uma visão crítica sobre o uso da moderna tecnologia e seu impacto na sociedade contemporânea e preparar o profissional do Direito para a utilização do computador e dos recursos da Informática nas atividades jurídicas;

A matrícula pode ser feita no site da OAB SP, exclusivamente para os inscritos na Ordem, ou pessoalmente, na sede da ESA (Largo da Pólvora, 141, sobreloja). O curso destina-se a advogados e bacharéis em Direito e custa R$ 330,00 de matrícula mais 22 parcela de R$ 330,00.