NOVAS REGRAS PARA FRETADOS ALTERA TRANSPORTE GRATUITO DA OAB SP NO FÓRUM CRIMINAL


30/07/2009

Desde a última segunda-feira (27/7), os ônibus fretados pela OAB SP que realizam o transporte gratuito dos advogados e estagiários entre o Terminal Barra Funda do metrô e o Fórum Criminal Mário Guimarães teve alterado o local de embarque e desembarque de passageiros devido às mudanças impostas pela prefeitura de São Paulo a esse tipo de transporte.

Antes o embarque era próximo ao prédio da Uninove, agora, é ao lado do Memorial da América Latina. Dessa forma, os advogados e estagiários que utilizam os ônibus da OAB SP  devem descer a passarela do Metrô no sentido do Memorial e dirigirem-se ao ponto que está no recuo, à direita da Avenida Auro soares de Moura Andrade.

 

Os ônibus que servem o Fórum Trabalhista Rui Barbosa não sofreram alteração no embarque e desembarque porque ocupam pontos abrigados,  dentro do terminal turístico do metrô  Barra Funda para embarque  e  dentro do estacionamento do fórum para desembarque.

 

A prefeitura proibiu o tráfego de fretados em uma área de 70 km2 do centro expandido de São Paulo, entre 5h e 21h, com o objetivo de reduzir em 11% a lentidão do trânsito e aumentar a velocidade dos ônibus urbanos. A proibição vale para ônibus, micro-ônibus e vans que transportem mais de nove passageiros. De acordo com a prefeitura, a nova regra afeta 40 mil pessoas que usam ônibus fretados.

A OAB SP oferece o serviço gratuito de transporte em micro-ônibus fazendo o itinerário Terminal Barra Funda - Fórum Trabalhista, entre as 8h15 e as 18h20 e com micro-ônibus e ônibus partindo do Terminal Barra Funda até Fórum Criminal, entre 9h50 e 20h10, sem paradas. Os fretados da OAB SP atendem cerca de 35 mil advogados e estagiários por mês.