COM RECURSOS SOBE PARA 14,10% TOTAL DE APROVADOS NO EXAME DE ORDEM


12/08/2009

A Comissão de Estágio e Exame de Ordem divulgou nesta terça-feira (12/8), os aprovados em grau de recurso em São Paulo na segunda fase do Exame de Ordem Unificado 2009.1 (Exame SP 138), do qual a Seccional paulista participou pela primeira vez. Foram impetrados 269 recursos e acatados 134.

 

 Dessa forma, no Estado de São Paulo, sobe de  2.535 bacharéis para 2.669  o total de aprovados, o equivalente a 14,10% do total de 18.925 candidatos inscritos.  A relação dos aprovados está no site www.oabsp.org.br.

 

Até 16 de agosto estarão abertas as inscrições para o Exame de Ordem Unificado 2009.2 (Exame SP 139), do qual a seccional paulista da OAB participará pela segunda vez. Os bacharéis que desejarem realizar a prova devem se inscrever pelo site www.oabsp.org.br,  até as 23h59m do dia 16 de agosto. É preciso clicar no link referente ao Exame de Ordem para efetuar a inscrição.

 

A taxa de inscrição pode ser paga em qualquer agência bancária, por meio do boleto impresso de acordo com as instruções do site. O único comprovante de inscrição aceito no dia da prova será o boleto bancário autenticado.

Os candidatos deverão ter domicílio eleitoral ou de formação acadêmica no estado de São Paulo. Quem desejar poderá realizar a prova na seccional do estado da federação diversa daquela em que tiver concluído sua formação acadêmica. Para tanto, o examinando deverá declarar em que cidade pretende realizar o Exame no ato da inscrição. A prova será aplicada em todas as cidades no mesmo dia e horário.

 

A primeira fase do Exame SP 139 será realizada na data provável de 13 de setembro, às 14h. Os locais de realização da prova objetiva serão divulgados no site www.oabsp.org.br e na sede da seção de São Paulo na data provável de 8 de setembro.