ADVOGADO PODE OBTER CÓPIA DOS TERMOS DA AUDIÊNCIA POR INTERNET


19/08/2009

Visando agilizar a tramitação dos processos, a 7ª Vara Cível de São Bernardo do Campo  editou  a Portaria 01/2009, de 3 de agosto de 2009,  assinada pelo juiz de Direito  e corregedor permanente, Gersino Donizete do Prado, que assegura ao  advogado receber diretamente em seu endereço eletrônico (e-mail ) cópia dos termos lavrados em audiência.

Para tanto, o advogado deve  manifestar esse interesse  e o procedimento é simples: o  escrevente que prepara os processos para audiência lançará na pauta observação  que o advogado quer receber os termos lavrados em audiência via internet. O e-mail  será enviado ao término de cada audiência , se houver tempo, ou ao final de cada dia.

Segundo a Portaria, a transmissão eletrônica tem o propósito de facilitar o tráfego de informações de atos judiciais com segurança, celeridade, preservação e integridade dos dados, propiciando-se o armazenamento desses documentos com autenticidade, já que será precedida de certidão.

De acordo com o Juízo, esse procedimento evitará as solicitações de impressão de cópia a mais do termo de audiência, retirada do processo , cópia reprográfica ou  fotos digitais dos termos lavrados em audiência.