OAB SP FAZ HOMENAGEM AO CA 22 DE AGOSTO DA PUC-SP


24/08/2009

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seção São Paulo fez uma homenagem ao Centro Acadêmico 22 de Agosto, da Faculdade de Direito da PUC-SP, atribuindo uma placa de aço comemorativa pelo compromisso de defesa das liberdades democráticas. A PUC-SP foi invadida pelas forças da ditadura em 22 de setembro de 1977.

 

A homenagem ocorreu no último sábado (22/8), quando o CA inaugurou um painel  para homenagear os 30 anos da Lei da Anistia, comemorados este ano e para lembrar a história do estudante Carlos Eduardo Pires Fleury, assassinado pelos órgãos de repressão. Preso em 1969, Carlos foi banido do país e voltou clandestinamente.

 “A homenagem da OAB SP celebra a luta dos professores , estudantes e funcionários da PUC São Paulo  contra o arbítrio e pela defesa do  Estado Democrático de Direito “, afirmou o conselheiro da OAB SP e presidente da Comissão de Mídias Convergentes, Martim de Almeida Sampaio, que também foi homenageado .

 Foram também homenageados os ex-alunos e atuais advogados: Alberto Zacharias Toron, secretário geral adjunto da OAB , José Eduardo Cardozo, José René Pires de Campos, Ernesto Tzirulnik e o atual presidente do C.A. 22 de agosto, Marco Antonio Moreira da Costa.