OAB SP ASSINA TERMO DE CESSÃO DE TERRENO PARA CASA DO ADVOGADO DE CAMPINAS


25/08/2009

Nesta quarta-feira ( 26/8), às 10 horas, na Rua Francisco Xavier de Arruda Camargo, 300, na Cidade Judiciária de Campinas, entre os blocos Cível e Criminal, acontece a solenidade de assinatura do termo de cessão da área destinada à construção da Casa do Advogado de Campinas, maior subsecção do país, com quase 10 mil advogados.

 

O evento contará com a presença do presidente da OAB SP, Luiz Flávio Borges D’Urso;  da presidente da Subsecção de Campinas, Tereza Dóro; do prefeito de Campinas, Hélio de Oliveira Santos; do secretário estadual da Justiça e Cidadania, Luiz Antônio Guimarães Marrey e do procurador geral do estado de São Paulo, Marcos Nusdeo.

 

“ Campinas com 600 mil processos em tramitação no Judiciário Estadual  tem como grande desafio vencer a morosidade da Justiça  e dar uma resposta mais rápida ao cidadão. Sem dúvida,  a melhora da infra-estrutura para os operadores do direito trabalharem contribuirá  para minorar o problema; assim como o processo digital e formas alternativas de solução de conflito, como a mediação e arbitragem”, ressalta D´Urso.

 

De acordo com o Decreto 54.529, a área será  cedida por tempo indeterminado e terá a extensão de  5.189,68 metros quadrados na Cidade Judiciária de Campinas. Na mesma ocasião, será inaugurada a nova sala da OAB na Cidade Judiciária, que está situada entre os blocos Cível e Criminal.