Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2009 / 08 / 25 / OAB SP ASSINA TERMO DE CESSÃO DE TERRENO PARA CASA DO ADVOGADO DE CAMPINAS

Notícias

OAB SP ASSINA TERMO DE CESSÃO DE TERRENO PARA CASA DO ADVOGADO DE CAMPINAS

Tweet


25/08/2009

Nesta quarta-feira ( 26/8), às 10 horas, na Rua Francisco Xavier de Arruda Camargo, 300, na Cidade Judiciária de Campinas, entre os blocos Cível e Criminal, acontece a solenidade de assinatura do termo de cessão da área destinada à construção da Casa do Advogado de Campinas, maior subsecção do país, com quase 10 mil advogados.

 

O evento contará com a presença do presidente da OAB SP, Luiz Flávio Borges D’Urso;  da presidente da Subsecção de Campinas, Tereza Dóro; do prefeito de Campinas, Hélio de Oliveira Santos; do secretário estadual da Justiça e Cidadania, Luiz Antônio Guimarães Marrey e do procurador geral do estado de São Paulo, Marcos Nusdeo.

 

“ Campinas com 600 mil processos em tramitação no Judiciário Estadual  tem como grande desafio vencer a morosidade da Justiça  e dar uma resposta mais rápida ao cidadão. Sem dúvida,  a melhora da infra-estrutura para os operadores do direito trabalharem contribuirá  para minorar o problema; assim como o processo digital e formas alternativas de solução de conflito, como a mediação e arbitragem”, ressalta D´Urso.

 

De acordo com o Decreto 54.529, a área será  cedida por tempo indeterminado e terá a extensão de  5.189,68 metros quadrados na Cidade Judiciária de Campinas. Na mesma ocasião, será inaugurada a nova sala da OAB na Cidade Judiciária, que está situada entre os blocos Cível e Criminal.